Offline
Milton Nascimento anuncia afastamento dos palcos: “Última turnê”
15/05/2022 09:13 em Música

Milton Nascimento anuncia afastamento dos palcos: “Última turnê”

 
Milton Nascimento
Milton Nascimento anunciou o fim da carreira nos palcos – Foto: reprodução

Na noite deste sábado (14), o cantor Milton Nascimento anunciou, dentro do Altas Horas, da Globo, sua despedida dos palcos. Em um vídeo gravado e que mostrava um pouco de sua história, o músico avisou que fará uma última turnê antes de encerrar sua carreira nos shows.

O anúncio foi feito já por Serginho Groismann, apresentador do programa, que disse se tratar da vontade do cantor encerrar a carreira nos palcos, mas que havia enviado um vídeo em primeira mão. Serginho avisou que, no próximo domingo (15), Milton irá postar em suas redes sociais a despedida.

Logo no início do vídeo, ele explica um pouco da carreira, “Meu nome é Milton Nascimento, mas eu gosto mesmo é que me chamem de Pituca. Eu me considero o mais mineiro de todos os cariocas. Foi em Minas que eu tive o maior encontro da minha vida, o encontro com a música e nunca mais parei”, diz.

Pouco depois, ele falou de sua trajetória e parcerias. “Em seis décadas a música me levou aos quatro cantos e encontrei gigantes, como Tom Jobim e Elis Regina. Essa é outra coisa que música me proporcionou: as amizades. Eu costumo dizer que sem as amizades, minha vida não seria a mesma coisa e nem a minha carreira”.

Por fim, Milton fala de seus prêmios e carreira internacional, antes de fazer o anúncio. “Fui premiado pelo Grammy cinco vezes e me tornei cidadão do mundo sem deixar de ser brasileiro. Esse ano completo 80 anos e anuncio essa turnê que marcará a minha despedida dos palcos”.

COMENTÁRIOS