Offline
Justiça suspende show milionário de Gusttavo Lima em cidade em emergência pela seca
03/02/2024 18:37 em Música

02-02-2024

A Justiça da Bahia suspendeu o show do cantor Gusttavo Lima que estava previsto para ocorrer na próxima sexta-feira, 9, na festa da padroeira de Campo Alegre de Lourdes.

A cidade, que tem 30 mil habitantes, fica no Norte da Bahia, na divisa com o Piauí, e está em situação de emergência por causa da seca.

O juiz Vanderley Andrade de Lacerda proibiu a prefeitura de repassar qualquer quantia ao cantor, contratado por R$ 1,3 milhão. Gusttavo Lima não é parte do processo.

Em caso de descumprimento da decisão, o prefeito Enilson Marcelo Rodrigues da Silva (PCdoB) pode responder pelo crime de desobedie^ncia. O Estadão procurou a prefeitura, que ainda não se manifestou.

Ao ordenar a suspensão do evento, o juiz considerou que o cachê é excessivo para o orçamento municipal. Além disso, ressaltou a falta de análise sobre o retorno econômico que o show poderia proporcionar.

“O alto custo da realização do show ‘Gusttavo Lima’ é desastroso diante da capacidade financeira e orçamentária do município, que encontra-se em declarada situação de calamidade pública, recebendo verbas para investimento na cultura em quase quatro vezes inferior ao valor pago a banda”, escreveu.

A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público da Bahia. O órgão defende que o dinheiro deveria ser investido em áreas essenciais, como saúde, educação e saneamento.

Estadão Conteúdo

COMENTÁRIOS