Offline
Educação repassa 20 roçadeiras para o serviço de roçagem das unidades educacionais do município
25/05/2021 11:23 em Nossa Região

Educação repassa 20 roçadeiras para o serviço de roçagem das unidades educacionais do município

Por Murilo Mendes

24 de maio de 2021

   


Foto: Rodrigo Estrela

 

Para auxiliar os trabalhos de roçagem nas 110 unidades escolares da Rede Municipal de Educação, a secretaria entregou para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, 20 roçadeiras manuais. A entrega foi realizada nesta manhã, durante as agendas de inaugurações e entregas de certificados da Prefeitura de Aparecida. As máquinas entregues, no valor de R$50 mil oriundos do Tesouro Municipal, estarão presentes nos trabalhos diários de limpeza das áreas dos 32 Cmeis, 56 escolas municipais e 22 escolas conveniadas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano, Max Menezes, para que a realização das roçagens aconteça nesses espaços, o Grupo Especial de Trabalho (GET), ligado a SDU, será responsável pela execução do trabalho. O grupo também realiza a limpeza de todas as áreas e prédios públicos da cidade.

“Estes equipamentos vão contribuir muito pra que a gente tenha condições de manter essas unidades escolares, que são um patrimônio nosso, principalmente aqueles que ali estão, que são as nossas crianças, que são o nosso futuro e nós vamos poder cuidar melhor dessas unidades”, destaca Max.

A Secretaria de Educação tem uma equipe que monitora as escolas pelos ofícios que elas encaminham. A partir daí, são enviados os profissionais às escolas para a realização dos serviços solicitados. O trabalho de roçagem realizado pela Secretaria, também contempla terrenos públicos e privados, o que colabora com a limpeza da cidade e evita a proliferação de insetos. 

LEIA MAIS - https://www.aparecida.go.gov.br/educacao-repassa-20-rocadeiras-manuais-para-o-servico-de-rocagem-das-unidades-educacionais-do-municipio/

LINK com cenas - https://1drv.ms/u/s!AqlXewJkG3m4001OF045Tw3_bhfG?e=NTou7h 


DANIELA RIBEIRO

Superintendente de Jornalismo


RAFAEL FREITAS

Coordenador de Jornalismo

Avenida Gervásio Pinheiro, Prédio da Cidade Administrativa,

5º Andar, Residencial Solar Central Park,

Aparecida de Goiânia - GO.

CEP: 74968-500


Recepção: 62 3238-6705

62 3238-6711 | 6712

 

COMENTÁRIOS