Offline
Ministério da Saúde lança campanha contra covid-19 com Zé Gotinha de máscara
Governo
Publicado em 12/05/2021
 
 
Poder360
 

O Ministério da Saúde lançou nesta 4ª feira (12.mai.2021) a campanha de conscientização sobre medidas preventivas e vacinação contra a covid-19, em cerimônia no Teatro do CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro não participou do lançamento.

O mascote das campanhas de vacinação do Ministério da Saúde aparece em vídeo publicitário com máscara© Reprodução/YouTube O mascote das campanhas de vacinação do Ministério da Saúde aparece em vídeo publicitário com máscara

A campanha tem como slogan “Brasil unido, pátria vacinada”. O vídeo publicitário mostra Zé Gotinha, o mascote usado pela pasta desde 1986 em campanhas de vacinação, com sua família falando sobre medidas de prevenção do coronavírus. Todos estão de máscara.

Receba a newsletter do Poder360

Em um diálogo curto, os personagens falam sobre a importância da vacina contra covid-19 e de tomar as duas doses, além da importância de adotar medidas de higiene e de manter o distanciamento social. No final, destacam: “Assim, você cuida da sua família, da sua renda e do Brasil”.

O Zé Gotinha convocou toda a família para lembrar que precisamos continuar nos cuidando! Tem que lembrar de sair de máscara, lavar as mãos com água e sabão, além de manter distância segura e os ambientes ventilados. Se for a sua vez, vacine já. E lembre-se de tomar a 2ª dose. Contra a Covid-19, o cuidado é de cada um e o benefício é de todos”, disse o ministério ao divulgar o vídeo nas redes sociais.

Em um trecho, o vídeo informa ainda que o governo federal distribuiu “quase 80 milhões de doses de vacina” contra a covid.

Assista ao vídeo da campanha (51seg):

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

“O governo tem o objetivo de reforçar cada vez mais a campanha e alertar sobre medidas não farmacológicas, como uso de máscaras”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante o lançamento da campanha.

Segundo Queiroga, a campanha visa a dar qualidade à comunicação com a sociedade, tendo por base “mensagens calcadas em evidências científicas”. Para tanto, a estratégia é a de atuar de forma conjunta com outras pastas, de forma a buscar “mais eficiência na luta contra essa emergência sanitária que afeta o Brasil e o mundo”.

No evento, também foi apresentada a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19. A nova secretária é a médica infectologista Luana Araújo.

“O objetivo da secretaria é coordenar a resposta nacional à Covid-19, em diálogo permanente com todos os atores: Governo Federal, estados, municípios, agentes públicos, sociedade científica, organizações internacionais, imprensa e, acima de tudo, com a população brasileira”, disse Luana Araújo.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!