Offline
Infraestrutura retoma obras de pavimentação na Vila Oliveira e outros bairros Por Solange Araújo 20 de abril de 2021 Foto: Fernando Carrilho Moradores do Setor Vila Oliv
20/04/2021 12:44 em Nossa Região

Infraestrutura retoma obras de pavimentação na Vila Oliveira e outros bairros

Por Solange Araújo

20 de abril de 2021

   


Foto: Fernando Carrilho

 

Moradores do Setor Vila Oliveira comemoraram a retomada da obra de pavimentação asfáltica no bairro nesta semana

O barulho das máquinas que vão levar o asfalto para as ruas da Vila Oliveira deixou feliz o senhor Edmilson de Sousa Nascimento. Ele contou, ao acompanhar de forma atenta os trabalhadores da frente de pavimentação, que estava bastante satisfeito com o retorno das máquinas ao bairro para atender essa demanda, que é um antigo anseio da população.

“Estamos muito satisfeitos e felizes com a retomada das obras de pavimentação porque há 30 anos esperamos esse asfalto. E graças a Deus, agora com as máquinas aqui trabalhando novamente, o setor vai ficar bonito e vai valorizar muito. Vai ficar outra vida”, comentou ele que mora no bairro há alguns anos.

As obras de pavimentação da Vila Oliveira em Aparecida de Goiânia, iniciadas em julho de 2020, estavam com ritmo lento por conta do período chuvoso, mas desde a semana passada os trabalhos foram retomados. De acordo com o superintendente de Engenharia de Infraestrutura da Secretaria de Infraestrutura, Roberto Lemos, bairro irá receber 152 mil metros quadrados (m²) de asfalto que cobrirão todas as ruas. O investimento para realização da obra é de R$ 16,3 milhões.


“Nossas equipes estão trabalhando em diversas frentes de trabalho e aqui na Vila Oliveira estamos dando sequência aos serviços de pavimentação que beneficiarão todas as ruas do bairro. A expectativa é de que toda a pavimentação seja concluída até o fim deste semestre”, comentou o superintendente.

Além da pavimentação de todas as ruas que ainda não contam com o benefício, o contrato de execução das obras contempla ainda a construção de galerias pluviais para captação das águas das chuvas, meio-fio, calçadas e sinalização de trânsito.


Os recursos para as obras são do antigo Ministério das Cidades (hoje Ministério do Desenvolvimento Regional) com contrapartida da Prefeitura de Aparecida.

“Estou muito contente em ver o trabalho que o prefeito Gustavo Mendanha está fazendo no município. Ficamos muito tempo sofrendo com buracos e hoje não só eu como toda a população da região está contente em ver o asfalto chegando pra valer. Acredito que vai melhorar muito, vai trazer o progresso pra nossa região aqui do Vila Oliveira”, conta Uceli de Oliveira, morador do bairro, que também observava com muita atenção o vai e vem do maquinário nas ruas.

Além da Vila Oliveira, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), retomou os serviços de pavimentação em outros setores como Goiânia Park Sul, Jardim Himalaia, Aeroporto Sul, Parque Ibirapuera e daqui uns dias retoma também no Jardim Boa Esperança.

LINK COM CENAS -  https://1drv.ms/u/s!AqlXewJkG3m4oiqCmNOcLxFBb0yE?e=cadd7h

 

--

COMENTÁRIOS