Em primeira sessão após suspensão, vereadores lamentam cenário crítico em Goiás
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 09/03/2021. O vereador Hans Miller alertou para a grave situação do Estado de Goiás, onde, atualmente, tem 485 pessoas na fila por internação. Ele pediu ajuda aos pares para cobrar do Governo Estadual medidas que desafogue o sistema de saúde pública.
Por sua vez, o vereador Gilsão Meu Povo lamentou a situação crítica que a pandemia atingiu, mas também alertou que em poucos dias poderemos nos deparar com uma crise alimentícia em decorrência do produtor, do feirante, que não conseguirão mais produzir.
“Fui feirante e sei na pele o estrago que uma, duas semanas, fechado pode causar", lamentou o vereador.
Na mesma linha, o vereador Sandro Oliveira afirmou que o lockdown causa diversos problemas e se solidarizou com a situação dos comerciantes, mas também afirmou entender o lado do Prefeito Gustavo Mendanha.
"Não tinha mais o que ser feito", enfatizou Sandro.
Ele ainda propôs um esforço conjunto dos vereadores para buscar algum tipo de ajuda à esses comerciantes e criticou as empresas de ônibus:
"Deixam vários ônibus parados em suas garagens".
Por fim, Sandro afirmou que uma comitiva de vereadores, composta por ele, José Filho, Getúlio, Élio Bom Sucesso e Hans Miller, estarão amanhã fiscalizando se os comércios de suas regiões estão cumprindo o decreto que estabeleceu restrições ao funcionamento.
Departamento de Comunicação (3283-2525)
Diretora de Comunicação – Thaís Vaz
Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira
Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima
Fotógrafo – Marcelo Silva