Offline
Foragidos, donos de pousada de luxo são presos por crime de 20 anos atrás
25/02/2021 09:23 em Novidades
 
 
 

 

Foragidos, donos de pousada de luxo são presos por crime de 20 anos atrás

 
Leandro Silva Troesch e Shirley da Silva Figueredo estavam foragidos desde 7 de agosto de 2018 - Reprodução/Facebook
 
Leandro Silva Troesch e Shirley da Silva Figueredo estavam foragidos desde 7 de agosto de 2018Imagem: Reprodução/Facebook

Alexandre Santos

Colaboração para o UOL, em Salvador

25/02/2021 07h51

Um casal de empresários acusados por crimes cometidos há quase 20 anos foi preso na sexta-feira (19) em uma pousada de luxo na Praia dos Garcez, no município de Jaguaripe (BA). O local é um dos principais destinos turísticos do baixo-sul do estado.

Segundo a Polícia Civil, Leandro Silva Troesch e Shirley da Silva Figueredo estavam foragidos desde 7 de agosto de 2018, quando tiveram suas prisões decretadas pela Justiça. Ambos já haviam sido condenados a 14 e nove anos de reclusão, respectivamente, por roubo e extorsão mediante sequestro de uma mulher.

Na ocasião em que foram localizados pela polícia, o casal foi surpreendido por agentes da Delegacia Territorial (DT) Valença, responsáveis por cumprirem os mandados judiciais que estavam em aberto.

Em seguida, os dois passaram por exames de lesão corporal e foram transferidos para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana, onde deverão cumprir suas penas.

 
 

UOL procurou o advogado do casal, que ainda não se posicionou sobre o caso - a reportagem será atualizada assim que houver um retorno.

Vítima pagou R$ 35 mil de resgate, diz MP

Os delitos pelos quais os Leandro e Shirley acabaram sentenciados datam de 10 de maio de 2001 e teriam ocorrido em Salvador. Além do casal, outras três pessoas também foram denunciadas pelo Ministério Público por envolvimento na ação criminosa.

casal - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
 
Imagem: Reprodução/Facebook

No processo consta que, após ter sido sequestrada, a mulher alvo do quarteto foi mantida em cárcere privado em um imóvel alugado com a participação do casal. A vítima só seria libertada após o pagamento de R$ 35 mil de resgate.

Ainda de acordo com a peça judicial, Leandro dirigiu o carro usado para executar o crime, além de ter sacado dinheiro da conta bancária dela. Shirley, por sua vez, incumbiu-se de buscar o valor do resgate.

À época, o casal e os demais envolvidos foram presos em flagrante. Anos depois, Leandro e Shirley passaram a responder ao processo em liberdade.

Os empresários são os donos da pousada em que foram localizados e também possuem outro empreendimento de alto padrão na mesma região.

Nas redes sociais dos dois empreendimentos — que somam mais de 80 mil seguidores —, eles compartilhavam selfies da rotina no litoral e fotos na companhia de hóspedes famosos.

COMENTÁRIOS