Offline
Goiás: Caiado faz apelo para que aglomerações não ocorram no Carnaval
Governo
Publicado em 16/02/2021

 

Em live, governador repete seu discurso recorrente: "Não aglomerem". Taxa de ocupação média de UTIs para Covid-19 no estado é de 90%

atualizado 12/02/2021 17:33

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM)Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – No início da tarde desta sexta-feira (12/2), em live em suas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) fez um apelo à conscientização das pessoas nos próximos dias, quando seria comemorado o Carnaval. O Metrópoles fez um levantamento que mostra que os principais destinos turísticos não terão folia e adotaram medidas restritivas.

“Se as pessoas repetirem o que teve no fim de ano é um risco de termos uma nova onda. As pessoas precisam ter consciência. Só com a vacina poderemos ficar livres desse inimigo”, afirmou Caiado. O governador fez uma referência às aglomerações e festas de fim de ano em Goiás. De acordo com ele, o momento atual não é para diversão, para folia.

Caiado ressaltou também a taxa de ocupações de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltada para pacientes com Covid-19 em Goiá, que, na madrugada desta sexta-feira (13/2), chegou a 92%. Mais cedo, durante inauguração de leitos de UTI em Senador Canedo, na região metropolitana, o secretário de Saúde Ismael Alexandrino contou ao Metrópoles que a taxa média de ocupação nos últimos dez dias é de 90%.

Durante evento de lançamento do aplicativo GoInfra, nessa quinta-feira (11/2), o governador já alertava sobre a situação dos leitos em Goiás. “Estamos com uma carga pesada, chegamos hoje a 92% de ocupação dos nossos leitos de Covid. Veja a sobrecarga e o trabalho que estamos fazendo, tem sido assim 24h por dia”, afirmou Ronaldo Caiado.

Comentários