Moradores relatam bares cheios e festas em diferentes pontos do município

O fim de semana da véspera de Carnaval em Caldas Novas, no Sul de Goiás, está sendo marcado por aglomerações e festas em diferentes pontos da cidade, segundo relatos de moradores. O município, que decretou ponto facultativo na segunda-feira (15) e na quarta-feira de Cinzas (17) até às 12h, comunicou que não irá realizar nenhum evento público como medida para evitar a propagação do coronavírus (Sars-CoV-2). Prefeitura afirma que faz fiscalização e que dois estabelecimentos foram autuados.

Moradores do município, que optaram por não se identificarem, no entanto, contaram ao POPULAR que neste fim de semana a cidade está bem movimentada. Os relatos são de que algumas distribuidoras de bebidas estavam lotadas, os bares cheios e festas foram realizadas em diferentes pontos, sendo que uma delas teria ocorrido em uma boate. Uma moradora contou que após a meia noite não viu mais tumulto e ou aglomerações nas ruas.

Na última terça-feira (19), após uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Caldas Novas além de decretar o ponto facultativo limitou a capacidade de ocupação dos hotéis em 70% e em condomínios em 50%.  .

De acordo com as novas orientações,bares, restaurantes, casas noturnas, e distribuidoras de bebidas podem funcionar até à meia-noite. A Prefeitura informou ainda que iria intensificar a fiscalização para impedir a realização de eventos que não possuíssem autorização da Vigilância Sanitária.

À reportagem, a Prefeitura de Caldas Novas contou que até o momento 32 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, pit dogs, clubes, hotéis e condomínios foram fiscalizados pelo departamento de Fiscalização da Vigilância Sanitária e dois foram multados.

Segundo boletim, até sexta-feira (12) o município já tinha registrado 4.547 casos confirmados, com 4.360 recuperados. Na sexta foram identificados 35 novos casos positivos, dos quais três estavam em isolamento hospitalar e 32 em isolamento domiciliar. Já foram registrados 80 óbitos pela doença.