Offline
Eleitos de 2020 são empossados em Aparecida de Goiânia
01/01/2021 20:10 em Nossa Região

Eleitos de 2020 são empossados em Aparecida de Goiânia

Prefeito, vice e vereadores iniciaram mandatos | 01.01.21 - 19:43

Eleitos de 2020 são empossados em Aparecida de Goiânia(FOTO: REPRODUÇÃO)

Théo Mariano
 
Goiânia - Eleitos em Aparecida de Goiânia nas últimas eleições, foram empossados nesta sexta-feira (1º/1) o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB) e os 25 vereadores que atuarão no quadriênio de 2021 a 2024. A cerimônia ocorreu no Anfiteatro Municipal de Aparecida, na Avenida Gervásio Pinheiro, Setor Village Garavelo (Cidade Administrativa).
 
Mendanha foi reeleito com quase 96% dos votos válidos no município. O prefeito emedebista, em seu discurso de posse, comentou os resultados dos últimos quatro anos à frente da gestão de Aparecida. “Tinha a certeza que, com o exemplo da honestidade, as coisas poderiam dar certo. Hoje, retorno para tomar posse pela segunda vez e posso afirmar que podemos olhar para trás e dizer que valeu a pena”, disse.
 
O prefeito citou o desenvolvimento de áreas como infraestrutura e saúde. “Aparecida hoje é maior, mais forte e mais importante”, disse. “Junto, com cada morador dessa cidade, conseguimos dar continuidade ao legado transformador de Maguito [Vilela] e avançar ainda mais na construção de Aparecida”, completou ao dizer que os “interesses” do município serão colocados “acima de tudo”. Mendanha também agradeceu ao seu ex-vice-prefeito Veter Martins.
 
Escolhida pelos vereadores para se pronunciar na posse, Camila Rosa (PSD) ressaltou a história das Câmaras Municipais brasileiras e destacou a “simplicidade” dos parlamentares eleitos. “Esta será a legislatura da independência com responsabilidade”, afirmou. “Queremos acordar muito com o Executivo, mas uma cidade com 600 mil habitantes não pode ter Câmara Municipal omissa e ineficiente.”
 
A vereadora Camila Rosa também pontuou a reeleição quase absoluta de Mendanha e disse que este fato impõe ao Legislativo do município a missão de melhorar o trabalho para se equiparar à avaliação do prefeito. “Hoje, vivemos um dia histórico em nossa cidade: o retorno das mulheres como vereadores diretamente eleitas à Câmara Municipal de Aparecida”, avaliou. A parlamentar citou sua eleição e a de Valéria Pettersen, acrescentando que isto representa o “fim” do machismo nas disputas políticas da cidade.
 
Os vereadores eleitos em Aparecida de Goiânia foram André Fortaleza (MDB), Gilsão Meu Povo (MDB), Gleison Flávio (MDB), Elio Bom Sucesso (MDB), Lelis (PP), Marcos Miranda (Republicanos), Valéria Pettersen (MDB), Isaac Martins (PL), Araújo (MDB), Camila Rosa (PSD), Edinho Carvalho (PTC), Erivelton contador (PP), Willian Panda (PSB), Fabio Ideal (PP), Hans Mille (PSD), Leandro da Pamonharia (PTC), Domingos Rodrigues (Cidadania), Dioni Nery (PSDB), Getulio Andrade (PV), Sandro Oliveira (Cidadania), Kezio Montalvão (Solidariedade), Roberto Chaveiro (Podemos), Amendoim (PDT), Zé Filho (PSDB) e Marcelo da Saúde (PSC).

 

 
COMENTÁRIOS