Offline
Maguito Vilela poderá tomar posse como prefeito de Goiânia da UTI
31/12/2020 18:45 em Nossa Região

Maguito Vilela poderá tomar posse como prefeito de Goiânia da UTI

Possibilidade de que a posse ocorra de forma remota foi aprovada nesta terça-feira (29/12) pela Câmara Municipal de Goiânia

MB
Marina Barbosa
postado em 29/12/2020 19:38 / atualizado em 29/12/2020 19:39
 (crédito:  reprodução/Tweeter)
(crédito: reprodução/Tweeter)

prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB-GO), poderá tomar posse na próxima sexta-feira (1º/1) mesmo estando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta das complicações da covid-19. Ele deve ser empossado por meio de uma videoconferência e, depois, se licenciar para concluir o tratamento.

A possibilidade da posse remota foi aprovada nesta terça-feira (29/12) pela Câmara Municipal de Goiânia. A medida já vinha sendo estudada para os vereadores, para evitar aglomerações neste momento de pandemia, e foi estendida ao prefeito e ao vice-prefeito da cidade por conta das condições de Maguito. O prefeito eleito está internado há mais de dois meses no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de problemas decorrentes da covid-19.

Autor da emenda que abriu essa possibilidade, o vereador Andrey Azeredo (MDB) contou que a resolução traz diversas possibilidades para o caso de Maguito. A mais provável é que o prefeito eleito seja empossado por meio de uma videochamada, visto que Maguito tem passado alguns momentos do dia acordado. Ele, no entanto, segue entubado e, por isso, não consegue falar. Logo, concordaria com o juramento da posse por meio dos gestos.

 
 
COMENTÁRIOS