Offline
Feliz 2021! Conheça os países que já estão comemorando o ano novo
31/12/2020 17:41 em Novidades

Feliz 2021! Conheça os países que já estão comemorando o ano novo

Austrália, Nova Zelândia e algumas ilhas do Pacífico já entraram em 2021

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

O ano novo já chegou no outro lado do mundo. Às 7h, no horário de Brasília, as ilhas do Pacífico Samoa e Kiribati já comemoravam a chegada de 2021. Também na manhã desta quinta-feira (31), a Austrália entrou para o time de países em festa com a  virada de ano.

Sem aglomerações, os cidadãos da Austrália e da Nova Zelândia já mudaram o calendário. Em Sydney, cidade australiana, a tradicional queima de fogos foi mantida.

 

Na cidade de Wuhan, epicentro da pandemia do novo coronavírus, uma multidão foi às ruas comemorar o ano que se inicia. Na China, as medidas de restrição tiveram êxito no que diz respeito ao controle da transmissão da covid-19, mas as aglomerações não foram proibidas.

Com o objetivo de evitar as aglomerações, Singapura decidiu cancelar a queima de fogos de artifício, mas o show de luzes que acontece na Marina Bay, local conhecido por ser o cartão postal da cidade, atraiu grande número de pessoas.

Para comemorar a virada, na cidade de Taipei, capital de Taiwan, uma multidão de pessoas se reuniu para acompanhar a queima de fogos. Na Indonésia, mais especificamente em Jacarta, as aglomerações foram proibidas pelas autoridades fazendo com que as praças e locais públicos ficassem vazios durante a virada. O céu da Tailândia ficou colorido com os fogos de artifício de Bangcoc.

* Com informações do Portal R7 

COMENTÁRIOS