Offline
ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS CONQUISTA ACREDITAÇÃO ISO 17025 EM LABORATÓRIO DE CALIBRAÇÃO DOS MEDIDORES
01/12/2020 17:06 em Nossa Região

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS CONQUISTA ACREDITAÇÃO ISO 17025 EM LABORATÓRIO DE CALIBRAÇÃO DOS MEDIDORES 

 

Goiânia, 1° de dezembro de 2020  A Enel Distribuição Goiás segue trabalhando na constante melhora no atendimento de todos os seus clientes e de seus processos internos. Recentemente, o Laboratório de Calibração de equipamentos da companhia recebeu a acreditação CAL 0410 - ISO 17025, que é concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A acreditação comprova a capacidade do laboratório de trabalhar com um sistema de qualidade, seguindo normas internacionais, além de promover confiança através de resultados validados. 

  

O Laboratório de Calibração relaciona os valores indicados por um instrumento ou sistema de medição ao Laboratório de Aferição que, é responsável em realizar as avaliações técnicas dos medidores de energia que são retirados de campo pela distribuidora. Com a acreditação, a empresa passa a emitir certificados de calibração com a logo do Inmetro. A distribuidora realiza inspeções periódicas nos medidores de energia com o objetivo de assegurar a qualidade da medição. 

  

A responsável por Operações Comerciais de Rede, Alesandra Kozlowski, explica que toda a equipe se empenhou para enquadrar os processos internos nos padrões necessários para obter a acreditação. “A acreditação atesta a competência do corpo técnico da Enel Distribuição Goiás e a qualidade dos processos de execução de atividades inerentes à calibração dos instrumentos, comprovando que os resultados emitidos pelo laboratório são idôneos e chancelados pelo Inmetro”, ressaltou. 

 

 

Sobre a Enel Distribuição Goiás 

 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.  

 

 

 

 

Relações com a Mídia 

Diretoria de Comunicação 

Enel Distribuição Goiás

Rua 2, nº 505, Bloco B, sala 106, Jardim Goiás, Goiânia – GO – Brasil

E-mail: imprensa.goias@enel.com

Telefones: +55 (62) 3243-1112 / 1048 / 1131

COMENTÁRIOS