Offline
Eleições EUA 2020: o que Trump e Biden precisam agora para ganhar
04/11/2020 11:57 em Governo

Eleições EUA 2020: o que Trump e Biden precisam agora para ganhar

Biden vs Trump

Donald Trump e Joe Biden travam uma das batalhas eleitorais mais apertadas da história dos Estados Unidos. Para conquistar a Casa Branca, o vencedor precisa obter pelo menos 270 votos do Colégio Eleitoral.

A apuração dos votos está em andamento, mas em 41 Estados (dos 50) o resultado local já foi declarado, com um dos candidatos não podendo mais ser superado pelo outro. Com isso, o placar atual da eleição é de 224 votos para Biden contra 213 de Trump.

Restam, portanto, nove Estados onde a eleição está indefinida. E são esses Estados que definirão o vencedor: Alaska (3 votos no colégio eleitoral), Arizona (11), Carolina do Norte (15), Geórgia (16), Maine (4), Michigan (16), Nevada (6), Pensilvânia (20) e Wisconsin (10).

A apuração dos votos nesses Estados pode demorar dias ainda, porque muitos dos votos ainda estarão chegando pelo correio aos centros de contagem nos próximos dias. O sistema eleitoral americano permite que, em alguns Estados, votos que foram enviados até o dia da eleição (03/11) sejam contados nos dias seguintes. Por exemplo: na Pensilvânia, autoridades eleitorais esperam que a maior parte dos votos por correio seja contada até sexta-feira.

COMENTÁRIOS