Ana Maria Braga homenageia Tom Veiga, o Louro José, um dia depois de sua morte: 'Dói como uma mãe que perde um filho'
02/11/2020 16:01 em Novidades

Ana Maria Braga homenageia Tom Veiga, o Louro José, um dia depois de sua morte: 'Dói como uma mãe que perde um filho'

Ana Maria
Ana Maria
Extra
Tamanho do textoA A A

Ana Maria Braga iniciou o "Mais Você" desta segunda-feira (2) fazendo um depoimento ao amigo e companheiro de trabalho Tom Veiga, o intérprete do Louro José. O ator foi encontrado morto em sua casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, durante a tarde do domingo (1º). Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos.

"Hoje eu não estou perdendo só o Tom, eu estou perdendo Tom, um grande amigo, um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E com ele foi junto meu filho, que eu sempre considerei o Louro e o Tom. Dói como uma mãe que perde um filho", diz Ana, que não conseguiu segurar as lágrimas.

 

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga

 

A apresentadora falou da preocupação da produção e da direção da Globo com ela:

"Por mais que estivessem preocupados comigo hoje, aqui, eu não poderia deixar de estar, moída por dentro, e deixar todos os que amam o Louro sem essa última homenagem".

 

 

 

De acordo com a reportagem do "Mais Você", que está de plantão no IML do Rio de Janeiro, onde o corpo do ator foi periciado, Tom Veiga sofreu um AVC por causa de um aneurisma cerebral. A informação foi dada em primeira mão pelo site da Revista Época.

De acordo com o documento que a reportagem de Época teve acesso, a necropsia no corpo de Tom ficou pronta na noite deste domingo (1º) e a conclusão foi de “hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral”. O AVC hemorrágico mais frequente é causado devido a um pico elevado de pressão arterial.

Homenagens

Ana disse que não queria transformar o programa num momento triste, apesar da dor que está sentindo. Ela levou ao ar uma série de depoimentos de artistas e amigos de Tom Veiga.

Serginho Groisman: "Todos estamos tristes, desejando que ele esteja em paz".

Fernanda Genti: "Era dono de um talento imenso que só perdia pra capacidade de fazer a gente rir".

Isis Valverde: "Pessoa querida por todos nós".

Marcelo Adnet: "Estendo meu abraço à Ana Maria".

Antonio Fagundes: "Tive o prazer de conhecer o Tom, que era uma pessoa maravilhosa".

Fabricio Battaglini, repórter: "Te dava um abraço apertado e te beijava porque ele era passional".

Cauê Fabiano, repórter: (Mostrou uma camiseta com o louro). "Agora ela guarda muita saudade, minha, da minha equipe e do país inteiro".

 

Ana Maria e Tom Veiga: amizade de mais de 20 anos
Ana Maria e Tom Veiga: amizade de mais de 20 anos Foto: reprodução

 

Parceria

Tom era companheiro de Ana Maria Braga na Rede Globo há pelo menos 20 anos. Antes disso, trabalhou com ela na Rede Record e, por muito tempo, manteve sua identidade escondida. Louro foi idealizado por Ana Maria Braga em 1996. Na época, ela apresentava o programa "Note e Anote", na Record, que entrava no ar após a programação infantil. Por esse motivo, ela teve a ideia de fazer um personagem que chamasse a atenção das crianças.

No mês passado, Tom havia se separado da segunda mulher, a empresária Cybelle Hermínio Costa, de 31 anos, com quem foi casado por apenas nove meses. Os dois se casaram em janeiro. Tom voltou para São Paulo e Cybelle está no Rio.

"Sim, estamos separados há um mês já. Existiam questões que não conseguimos alinhar e, infelizmente, foram determinantes para o fim", limitou-se a dizer Cybelle, ao EXTRA,. Na época, ela afirmava que não havia chance de reatar: "Por mim, não". Os dois estavam brigando muito, principalmente depois que Tom passou a ficar em São Paulo gravando o programa.



 
COMENTÁRIOS