Offline
Saúde de Aparecida de Goiânia realiza segundo inquérito populacional da Covid-19 com testagem domiciliar
28/10/2020 09:14 em Nossa Região
Saúde de Aparecida de Goiânia realiza segundo inquérito populacional da Covid-19 com testagem domiciliar

27 de outubro de 2020
Foto: Enio Medeiros

766 pessoas fizeram testes rápidos neste sábado, 24, e responderam a questionários. Os resultados serão analisados com a UFG e vão mapear a incidência da Covid-19 no município e embasar decisões para o enfrentamento à pandemia

Para monitorar a pandemia de Coronavírus em Aparecida de Goiânia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou no último sábado, 24 de outubro, das 8h às 17h, o segundo inquérito populacional para conhecer o número de pessoas que já tiveram a doença e desenvolveram anticorpos. A iniciativa abrangeu toda a cidade e teve também o objetivo de subsidiar estratégias adequadas para enfrentar e prevenir a circulação do Sars-CoV-2 e tratar os doentes.

Ao todo, 100 profissionais da pasta e 50 carros estiveram envolvidos nas atividades do dia. Na semana passada, a SMS sorteou 766 residências por toda a cidade, que foi dividida em 7 regiões, para realizar a coleta de sangue em moradores que também responderam a um questionário produzido por um pesquisador da Universidade Federal de Goiás (UFG).

COMENTÁRIOS