Estado de Goiás lança aplicativo para monitorar e agendar testes da Covid-19
14/07/2020 14:44 em Nossa Região

 

Adriano da Rocha Lima, Secretário Geral da Governadoria do Estado de Goiás, informou que será lançado um aplicativo chamado "Dados do Bem", disponível nas plataformas de download para diferentes sistemas operacionais. Depois de instalar o app, é necessário fazer um cadastro simples, respondendo algumas perguntas e, a partir delas, é feita uma triagem que avalia de forma sistemática, se a pessoa tem indicação ou não para fazer teste.

Caso exista a possibilidade, o sistema gera um QR Code, indicando pode ir fazer o exame, com hora agendada e preferência no atendimento. De acordo com o secretário, o resultado sai em, até, 48 horas. Caso o teste dê positivo, a pessoa fala com quem teve contato e o app faz o rastreamento de outras pessoas e garante que elas sejam testadas e dá orientações necessárias.

O aplicativo "Dados do Bem" faz parte de uma plataforma chamada de Big Data Analytics, de acordo com o Secretário. Pelos dados monitorados ali, Adriano da Rocha Lima afirma que será possível delimitar as regiões da cidade onde tem mais casos e tomar medidas pontuais. A princípio, o app vai atender, apenas, as 78 cidades prioritárias de Goiás, ou seja, com situações mais alarmantes da doença. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!