Offline
Doria sobre mulher pisada no pescoço: “Causa repulsa”. PMs são afastados
13/07/2020 10:40 em Governo

Doria sobre mulher pisada no pescoço: “Causa repulsa”. PMs são afastados

Segundo o governador do estado, é "inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais"

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

ATUALIZADO 13/07/2020 10:31

Os policiais militares que aparecem no vídeo pisando no pescoço de uma mulher negra, em Parelheiros, zona sul de São Paulo, foram afastados. Em perfil do Twitter, o governador do estado, João Doria, comentou o caso e disse que as “cenas causam repulsa”.

Segundo Doria, é “inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais”.

 

A vítima é uma comerciante de 51 anos, víuva, que tem cinco filhos e dois netos. Na ocasião, os agentes abordavam um grupo de pessoas em bares e restaurantes que estavam proibidos de abrir na capital. O estabelecimento da mulher, que teve a identidade revelada, estava aberto e um cliente parou o carro com som alto na frente do bar, o que incomodou os vizinhos do local e a polícia foi chamada.

Ela relatou ao G1 que pediu ao motorista para abaixar o som e, ao sair, viu um carro policial parado. Um dos agentes, segundo ela, agredia um amigo. “Eu pedi para o policial não bater mais nele, que já estava desfalecido, deitado no chão e o policial sobre o rosto dele”.

“Ele me empurrou na grade do bar, me deu três socos e uma rasteira para me derrubar. Quebrou minha tíbia. Ele ficou pisando no meu pescoço com meu rosto encostado no chão. Me bateu e quanto mais eu me debatia mais ele apertava a botina no meu pescoço”, relatou a comerciante.

Depois disso, a mulher foi arrastada algemada pelo asfalto até a calçada. Ela relatou que desmaiou quatro vezes durante o ato dos PMs. Os agentes disseram a amigos dela que precisaram agir, pois ela os ameaçou com uma barra de ferro, como consta o boletim de ocorrência.

O caso foi registrado como desacato, lesão corporal, desobediência e resistência contra a comerciante. A vítima foi levada para o hospital com ferimentos e a perna quebrada. Após ser atendida, ela ficou presa um dia na delegacia. Após ser solta, passou por uma cirurgia na perna e precisou levar 16 pontos.

COMENTÁRIOS