Offline
Covid-19: Nike amarga prejuízos devido ao fechamento de lojas esportivas
29/06/2020 17:32 em Esporte

Covid-19: Nike amarga prejuízos devido ao fechamento de lojas esportivas

A gigante dos esportes viu aumento de 75% nas vendas on-line, mas isso não foi suficiente para amenizar as perdas no rendimento anual

NikeNIKE/REPRODUÇÃO

ATUALIZADO 29/06/2020 17:26

Não é novidade que a pandemia do novo coronavírus tem gerado crise sem precedentes tanto na saúde quanto na economia mundial. Entre os mercados mais afetados economicamente, estão as micro e pequenas empresas, que dependem do fluxo de caixa mensal para sobreviverem. Com o comércio parado e os pontos físicos fechados, as vendas estagnaram, resultando em incontáveis prejuízos e alto índice de desemprego.

Paralelamente, grandes lojas de departamento, como Nordstrom, Neiman Marcus e JC Penny, também sofrem com as restrições advindas da Covid-19 e declaram falência, tornando incerto o futuro das empresas do ramo fashion. Os prejuízos, infelizmente, não param por aí. Conforme o tempo passa, a crise aumenta e gigantes do ramo esportivo entram para a lista das empresas prejudicadas pela instabilidade econômica. O fechamento obrigatório das lojas físicas ao redor do globo nos últimos meses já deixa suas marcas, inclusive, na Nike. Vem comigo saber mais!

NIKE/GIPHY/REPRODUÇÃONike/Giphy/Reprodução

Na última quinta-feira (25/06), a Nike Inc. revelou perda inesperada nos rendimentos, primeira crise da marca nos últimos dois anos. Além de precisar fechar temporariamente 90% de suas lojas entre os meses de março e maio, as vendas por atacado, grande fonte de receita da label esportiva, foram interrompidas por um período de mais de oito semanas, afetando dramaticamente os lucros.

COMENTÁRIOS