Calendário de retiradas do auxílio emergencial está próximo ao fim. Neste sábado (13), a Caixa Econômica Federal abrirá 680 unidades para permitir que os beneficiários saquem os valores da segunda parcela do coronavoucher, gerenciados anteriormente por meio do Caixa Tem. Mesmo não sendo dia útil, a instituição estará recepcionando os cidadãos e organizando os benefícios através de senhas. As agências funcionarão das 8h às 12h em diversos estados do país.
publicidade
Quem for sacar o valor no sábado precisa ficar atento. O horário máximo para adquirir a senha de retirada é até às 12h. No entanto, segundo a Caixa não será preciso chegar mais cedo, pois todos que conseguirem a senha dentro do horário previsto terão direito de ter acesso ao benefício.
Para organizar o número de pessoas, as agências contarão com ajuda das prefeituras municipais. Em cada unidade haverá agentes públicos, responsáveis por manter as filas dentro das regras de distanciamento social.
Para sacar, os beneficiários precisam gerar um código autorizador (token) no próprio aplicativo do Caixa Tem. A ferramenta deverá ser apresentada em frente aos caixas eletrônicos, onde será retirado o dinheiro. Em caso de problemas com os dígitos do app, os funcionários da Caixa estarão presentes para dúvidas e resoluções.
Além de encerrar o cronograma de saque para quem recebeu a segunda parcela do auxílio emergencial por meio das contas digitais, a Caixa também estará finalizando a transferência em dinheiro para os cadastrados nas poupanças sociais do banco. Confira as datas:
Calendário de saque do auxílio emergencial
Nascidos em:
Liberado em:
janeiro
30 de maio
fevereiro
1 de junho
março
2 de junho
abril
3 de junho
maio
4 de junho
junho
5 de junho
julho
6 de junho
agosto
8 de junho
setembro
9 de junho
outubro
10 de junho
novembro
12 de junho
dezembro
13 de junho
No que diz respeito as datas da terceira parcela, até o momento só os beneficiários do Bolsa Família tiveram acesso ao cronograma. Para esse grupo, os depósitos começarão a ser feitos no próximo dia 17.