Offline
Manifestantes fazem ato pró-Bolsonaro e contra STF em Brasília
31/05/2020 12:29 em Governo

 

Manifestantes fazem ato pró-Bolsonaro e contra STF em Brasília

Os participantes fizeram uma grande carreata ao longo do Eixo Monumental, passando em frente à Catedral de Brasília e do Museu da República

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

ATUALIZADO 31/05/2020 12:12

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fazem nova manifestação na Praça dos Três Poderes na manhã deste domingo (31/05). Além do ato de apoio ao chefe do Executivo em frente ao Palácio do Planalto, também protestam contra o Supremo Tribunal Federal (STF) diante da Corte.

Os manifestantes fizeram uma grande carreata ao longo do Eixo Monumental, passando em frente à Catedral de Brasília e do Museu da República. “Ooo eu sou conservador, eu sou conservador”, cantavam. Grande parte vestia verde e amarelo. “Supremo é o povo. Supremo é o povo”, afirmou uma das manifestantes em carro de som.

O presidente deixou o Palácio da Alvorada de helicóptero e sobrevoou a manifestação. Ele estava acompanhado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo no Facebook para mostrar a manifestação.

Após pousar na vice-presidência, Bolsonaro caminhou até o Palácio do Planalto para cumprimentar os apoiadores.

 
1

“Bolosonaro eu tô contigo. Bolsonaro eu tô contigo”, completavam outros manifestantes. O ato deste domingo conta com participantes de diversos estados do Brasil.

Pela primeira vez desde quando o presidente começou a comparecer em atos a seu favor, seguranças do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) passaram a revistar o público antes de liberar o acesso em frente ao Palácio do Planalto, onde Bolsonaro se posiciona para apoiar as manifestações.

 

Além dos pedidos de intervenção militar, o grupo carregava bandeiras com o brasão do Brasil imperial e faixas com os dizeres “Fechados com Bolsonaro”.

COMENTÁRIOS