Dia D Contra a Influenza atenderá todos os grupos de risco e terá 5 postos drive-thru
22/05/2020 17:53 em Nossa Região
CCCCC
21 de maio de 2020
Foto: Claudivino Antunes

Com o intuito de aumentar a cobertura da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza no município, a Prefeitura de Aparecida realiza neste sábado, 23, o Dia D de Imunização. A ação será realizada das 9h às 17h, em 10 postos de atendimento, sendo 5 na modalidade drive-thru. Todos devem apresentar documentação que comprove serem do grupo prioritário.

Os grupos prioritários, preconizados pelo Ministério da Saúde, são formados por formado por idosos, profissionais de Saúde, gestantes, profissionais das forças de segurança e salvamento, professores de escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a seis anos de idade, puérperas, povos indígenas, pessoas com deficiência, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros e também motoristas de transporte coletivo e portuários, e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Segundo a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Cordeiro a intenção em ampliar os pontos de drive-thru neste sábado é o de massificar o atendimento sem deixar de cumprir os protocolos de segurança exigidos pelo Ministério da Saúde para a atuação durante a pandemia do coronavírus, evitando aglomeração e propiciando maior segurança à população e aos profissionais de Saúde. Leia mais 

VV
 
COMENTÁRIOS