Interpretação em LIBRAS é destaque no Aparecida é Show em Casa
12/05/2020 16:43 em Nossa Região
Interpretação em LIBRAS é destaque no Aparecida é Show em Casa

12 de maio de 2020
Foto: Rodrigo Estrela

Cinco intérpretes da Secretaria de Educação auxiliaram na tradução das entrevistas, depoimentos e shows durante mais de quatro horas de transmissão online

A comunidade surda de Aparecida de Goiânia também foi público cativo durante as mais de quatro horas da live Aparecida é Show em Casa transmitidas pelo Facebook da Prefeitura de Aparecida e pelo Portal Dia Online nem comemoração ao aniversário de 98 anos do município. Durante todo o evento cinco intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) que são servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e ligados a Coordenadoria de Inclusão Escolar estiveram trabalhando na interpretação de todo o evento transmitido online para mais de 14 mil pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo.

A equipe de intérpretes composta pelos profissionais Diogo Araújo Vieira, Lucas Vieira Rodrigues, Márcia Batista dos Santos, Rayne Paiva e Pollyane Rodrigues de Oliveira começou no final de semana, quando receberam os vídeos e o roteiro da live e online trocaram informações sobre como se dariam os trabalhos de interpretação da noite como conta a intérprete Rayne Paiva.

“Iniciamos os trabalhos no sábado para estudar os possíveis sinais desconhecidos a serem interpretados durante a transmissão ao vivo para evitar surpresas. Ao chegarmos a Prefeitura uma hora antes da gravação nos organizamos para participar da transmissão fazendo o revezamento há cada 10 minutos para não haver perda de qualidade na interpretação, cada um com sua participação definida, para fazer a tradução de todos os momentos do começo ao final do evento”, destacou. 

LEIA MAIS - http://www.aparecida.go.gov.br/interpretacao-em-libras-e-destaque-no-aparecida-e-show-em-casa/

 

--

 

Projeção no marco zero homenageia Aparecida de Goiânia pelos quase 100 anos de fundação


12 de maio de 2020
Foto: Rodrigo Estrela

 

 

Ainda como parte das comemorações do aniversário de 98 anos de fundação de Aparecida de Goiânia, completados nesta segunda-feira, 11 de maio, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia projetou, na parede da fachada da Igreja Nossa Senhora Aparecida, marco zero da cidade, vídeos que contaram a história do município. Os vídeos, que totalizaram 3 minutos, recontaram a criação de Aparecida por meio da doação de terras de fazendeiros da região em 1922, onde foi erguida a cruz de Aroeira e construída a Igreja Matriz, até o desenvolvimento ordenado nos dias atuais.

Na ocasião foi lançado também o selo do centenário da cidade, que será completado em 11 de maio de 2022. A ação teve como objetivo homenagear a cidade. “Aparecida é hoje sinônimo de orgulho para ‘seus filhos’ e imigrantes, que no passado semearam trabalho, esperança e confiança. Hoje, todos colhemos os frutos plantados que colocaram a cidade em evidência na vitrine do desenvolvimento social e econômico” pontuou o prefeito Gustavo Mendanha, pontuando que a comemoração foi simbólica para não haver aglomeração de pessoas

COMENTÁRIOS