Offline
Aparecida se aproxima dos 100 anos com qualidade de vida e desenvolvimento
11/05/2020 08:54 em Nossa Região
Aparecida se aproxima dos 100 anos com qualidade de vida e desenvolvimento

8 de maio de 2020
Foto: Claudivino Antunes

Fundada em 11 de maio de 1922, Aparecida cresceu com investimentos em todas as áreas

Os quase 600 mil cidadãos aparecidenses têm muitos motivos para celebrar o aniversário de 98 anos da cidade nesta segunda-feira, 11. A data é feriado municipal. Se aproximando do centenário, Aparecida é sinônimo de orgulho para ‘seus filhos’ e imigrantes, que no passado semearam trabalho, esperança e confiança. Hoje, colhem frutos que colocaram a cidade em evidência na vitrine do desenvolvimento social e econômico.

Foi com muito trabalho que Aparecida superou dificuldades primárias ao longo de décadas, avançando para se consolidar como cidade das oportunidades. Foi aqui que milhares de famílias escolheram morar e escrever suas histórias. Aqui, também foi onde muitos investidores enxergaram boas oportunidades para seus negócios que potencializaram o expressivo crescimento econômico hoje experimentado.

Vultuosos investimentos em infraestrutura, desenvolvimento urbano, saúde, geração de empregos, esporte, educação, mobilidade urbana e outras áreas da administração pública impulsionaram o desenvolvimento local, melhorando a qualidade de vida da população que se orgulha de viver em Aparecida de Goiânia.

Foto: Claudivino Antunes

Aparecida chega próximo do seu centenário ainda mais bonita e aconchegante.Projeto paisagístico implantado na atual gestão deixou ruas, avenidas, praças e canteiros centrais limpos e coloridos, enchendo de graça e harmonia diversas regiões da cidade.O plantio de flores e revitalização de espaços públicos mudou o visual das avenidas Atlântica no Jardim Tropical; Alameda do Almeida no Jardim Luz; Jataí no Setor Bela Vista; São Paulo na Vila Brasília; avenidas Santana no Retiro do Bosque e Independência no setor Village Garavelo.

Para deixar tudo perfeitamente bonito e colorido, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) utilizou mais de 70 mil m² de grama esmeralda, plantou aproximadamente 600 mil mudas de flores como Tagete, Petúnia, Sálvia de Cardeal, Sálvia Mix, Sálvia Azul e Vinca. Além das plantas todas as praças que foram revitalizadas ou inauguradas receberam vasos, bancos, pergolados e lixeiras produzidos pela equipe de Parques e Jardins da SDU. 

LEIA MAIS - http://www.aparecida.go.gov.br/aparecida-se-aproxima-dos-100-anos-com-qualidade-de-vida-e-desenvolvimento/

 

----------------------------------------------------------

Aniversário de Aparecida tem programação especial, com benção ecumênica e vídeo contando sua história


10 de maio de 2020
Foto: Enio Medeiros

 

A cidade completa 98 anos nesta segunda-feira, 11 de maio. Uma live com os melhores momentos do Aparecida é Show 2019 alegrarão os aparecidenses

Aparecida de Goiânia se aproxima dos 100 anos de fundação. Neste 11 de maio de 2020, a cidade completa 98 anos e devido à pandemia do novo Coronavírus, as comemorações tradicionais, como Aparecida é Show e o Desfile Cívico, precisaram ser canceladas. Mas para a data não passar em branco o aniversário da segunda maior cidade do Estado, os 600 mil aparecidenses terão uma programação especial, online, comemorando, cada um em sua casa, o aniversário da sua cidade de nascimento e de coração.

“Aparecida é uma cidade quase centenária, moderna, desenvolvida e ligada aos avanços tecnológicos. Estamos conscientes da pandemia em que é necessário evitar contato físico e aglomeração de pessoas, por isso a Prefeitura encontrou uma forma de celebrar o aniversário de Aparecida, a distância. Pois o aparecidense e todos aqueles que escolheram o município para viver sabem de todas as nossas conquistas durante todos esses anos e assim, temos muito o que comemorar. Portanto, não deixaríamos passar em branco”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Na noite do dia 11 de maio um vídeo de dois minutos recontando a história da cidade e seu desenvolvimento nesses 98 anos será projetado nas paredes da Igreja Matriz, no Centro de Aparecida. O local é o marco inicial da cidade, que nasceu em 1922 por meio da fé das pessoas que habitavam as fazendas nesta região. “Aparecida é hoje sinônimo de orgulho para ‘seus filhos’ e imigrantes, que no passado semearam trabalho, esperança e confiança. Hoje, todos colhemos os frutos plantados que colocaram a cidade em evidência na vitrine do desenvolvimento social e econômico” pontuou o prefeito Gustavo Mendanha, deixando claro que a comemoração é simbólica e não haverá aglomeração em nenhum local.

Ainda no dia 11, pela manhã, será feito o hasteamento especial das bandeiras do município, do Estado e do Brasil na praça da Cidade Administrativa. Esta solenidade, que também não haverá aglomeração de pessoas, será realizada pelo prefeito Gustavo Mendanha, pelo vice-prefeito Veter Martins, pelo Arcebispo Dom Washington Cruz e o Bispo da Assembleia de Deus, Oídes José do Carmo. Após o hasteamento, os religiosos farão um sobrevoo ecumênico de helicóptero, abençoando toda a cidade. 

 

DANIELA RIBEIRO

Superintendente de Jornalismo


RAFAEL FREITAS

Coordenador de Jornalismo

Avenida Gervásio Pinheiro, Prédio da Cidade Administrativa,

5º Andar, Residencial Solar Central Park,

Aparecida de Goiânia - GO.

CEP: 74968-500


Recepção: 62 3238-6705

62 3238-6711 | 6712

62 98471-9050 (Plantão)


 

COMENTÁRIOS