Offline
Com mães infectadas por coronavírus, três bebês nascem saudáveis no Hran
08/05/2020 20:05 em Novidades

Com mães infectadas por coronavírus, três bebês nascem saudáveis no Hran

Nos últimos dias, duas gêmeas já receberam alta. Na madrugada de sexta (08/05), Davi também veio ao mundo com bom quadro clínico

Bebês-nascidos-no-HRAN-4MATERIAL CEDIDO AO METRÓPOLES

ATUALIZADO 08/05/2020 19:59

Os primeiros bebês de mães diagnosticadas com o novo coronavírus nasceram bem e saudáveis no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no Distrito Federal para o tratamento da doença: duas gêmeas e um menino. Embora ainda aguardem, por segurança, o resultado dos exames para Covid-19, os três estão sem sintomas e com boa avaliação feita pela equipe pediátrica.

Gislaine de Souza Ferreira, de 31 anos, foi a primeira mãe, internada na quarta-feira (06/05). Ela deu à luz duas gêmeas em um parto de cesariana: Helena e Elisa. Embora o teste de Gislaine tenha dado negativo para Covid-19, a equipe médica da unidade suspeitou da contaminação após uma tomografia revelar o comprometimento respiratório. As bebês receberam máscaras de proteção criadas pelas enfermeiras da unidade.

Elas nasceram após 36 semanas e seis dias de gestação, com 2,38 kg e 2,30 kg, respectivamente. As meninas passam bem e, para descartar Covid-19, fizeram exames e aguardam o resultado em casa, ao lado do pai. Ele foi testado negativamente para a doença e orientado a realizar a quarentena, como medida de segurança.

O outro novo brasiliense é o Davi, nascido na madrugada de sexta-feira (08/05) com 2,93 kg. Mariene Silva Moreno, 28 anos, se internou no Hran sabendo que estava contaminada pelo coronavírus. Embora ela apresentasse sintomas leves, os médicos também decidiram realizar uma cesárea na nova mamãe e o pequeno nasceu com uma boa avaliação de saúde.

O bebê também realizou o teste para Covid-19 e aguarda o resultado. A expectativa dos médicos é de que mãe e filho recebam alta o mais rápido possível. Enquanto aguarda a liberação, Davi ganhou um equipamento de proteção facial contra uma possível contaminação no ambiente hospitalar.

Em casa, quem cuidará de Davi será o pai, morador de Planaltina, que testou negativo para a doença. De acordo com a equipe de especialistas, o tratamento domiciliar é o mais indicado para pessoas que apresentem sintomas leve da doença.

 
COMENTÁRIOS