Offline
2ª Caminhada em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher reúne centenas de pessoas
09/03/2020 14:59 em Nossa Região

 

Centenas de pessoas acordaram cedo na manhã desta segunda-feira, 09, para pedir respeito e valorização às mulheres na 2ª Caminhada em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher do município. A multidão formada por alunos dos Colégios Dom Pedro I e Machado de Assis, professoras e professores, coordenadoras, moradores da região e servidoras públicas, percorreu as principais ruas e avenidas do centro da cidade até a Praça da Matriz, com cartazes que reforçam a valorização da mulher e o fim da violência contra elas.

O evento que foi idealizado pela secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com apoio da Secretaria de Assistência Social e teve como objetivo conscientizar a todos sobre a importância deste dia de luta que é o 08 de março. “Essa nova geração tem tudo para aprender coisas diferentes em relação a mulher e disseminar essas atitudes na sociedade, por isso o foco maior foram os jovens porque acreditamos que elas sejam ferramentas de multiplicação da consciência de respeito a mulher”, explica o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Durante a solenidade dezenas de mulheres receberam medalhas de destaque e prestigiaram apresentações musicais e culturais em sua homenagem. “O evento é muito importante para conscientizar a todos os homens e mulheres sobre o valor da mulher, que ela pode ocupar cargos importantes, como por exemplo na política, porque a mulher tem capacidade para isso, sem precisar ser subordinada ao homem”, destaca Cleonice Fagundes uma das mulheres destaque de Aparecida.

Com apenas 16 anos, a estudante Stephanie Sousa já sabe muito bem a importância do dia das mulheres. “Esse é um dia muito importante para todos, para que nunca esqueçamos a luta das mulheres na conquista dos nossos direitos. Eu me considero feminista pois acredito nos direitos iguais, pois ajuda muitas mulheres que sofrem abusos e é preciso dar visibilidade a esses problemas”. A adolescente estava caracterizada com roupas e maquiagem que remetem a marcas de violência física, e levou um cartaz com frases falando sobre violência psicológica e física, como forma de protesto.

Para a coordenadora Núbia Gomes da 5ª Regional de Educação de Aparecida de Goiânia, o evento tem o papel de valorizar a força da mulher aparecidense. “A mulher desenvolve um papel muito importante na comunidade, em casa, no trabalho e hoje com essa manifestação todo esse esforço está sendo reconhecido por todos”, pontua.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!