Offline
Louvre fecha temporariamente por causa do coronavírus
01/03/2020 12:28 em Novidades

Louvre fecha temporariamente por causa do coronavírus

Museu em Paris não abriu as portas neste domingo e direção disse que realiza reunião sobre o surto; funcionários temem contaminação

Por Redação - Atualizado em 1 mar 2020, 11h59 - Publicado em 1 mar 2020, 11h29

O museu do Louvre, em Paris, não abriu as portas na manhã deste domingo, 1º, em meio ao avanço do surto de coronavírus na França. O país tem 100 casos da doença e duas mortes.

Em um comunicado curto, a direção do museu informou que uma reunião sobre o coronavírus e as novas instruções das autoridades francesas em relação ao surto adiaram a abertura do Louvre. “Nos desculpamos por qualquer inconveniente”, diz a nota. A direção não informou se o museu voltará a abrir as portas ainda neste domingo.

No sábado, o governo da França proibiu eventos que reúnam aglomerações de mais de 5.000 pessoas em ambientes fechados. A decisão provocou o cancelamento do salão de agricultura de Paris e da meia-maratona da capital francesa.

Em declaração para a agência Associated Press, um representante sindical dos empregados do Louvre afirmou que os funcionários do museu temem ser contaminados pelos turistas. “Estamos preocupados porque temos visitantes de todos os lugares. O risco é muito, muito grande”, disse Andre Sacristin.

COMENTÁRIOS