Offline
Representantes do Canadá farão missão comercial a Goiás
20/09/2016 19:09 em Novidades

O governador Marconi Perillo cumpriu ontem, em Toronto (Canadá), o primeiro dia de agenda da missão comercial que realiza no Canadá e nos Estados Unidos até o dia 29 de setembro. Ele esteve, pela manhã, no Ministério de Pesquisa e Inovação de Toronto, onde discutiu inovação no setor farmacêutico e de saúde. Depois, participou de reunião com empresários no World Trade Center Toronto. Lá, recebeu a informação do presidente do Bureau de Desenvolvimento Econômico e Cultura de Toronto, Michel Thompson, de que representantes do governo de Ontário farão missão comercial a Goiás em dezembro próximo, com o objetivo de conhecer mais acuradamente as potencialidades do Estado e consolidar parcerias.

“Temos um mercado consumidor extremamente forte”, respondeu o governador, ao ser informado sobre a missão comercial a Goiás. Marconi começou a agenda de ontem no Ministério de Pesquisa e Inovação, onde se reuniu com a especialista em desenvolvimento de negócios com foco em ciência, Bárbara Vink. Ele e a comitiva de Goiás discutiram pesquisas e inovação no setor farmacêutico e de saúde. O governador informou que Anápolis tem um dos maiores polos farmoquímicos do Brasil.

Em seguida, participou de reunião no World Trade Center Toronto, espécie de Câmara de Negócios, que reúne o empresariado local. Ele tratou com o presidente do World Trade Center Toronto, Leigh Samout, das relações comerciais entre Goiás e aquela cidade canadense. O governador detalhou informações sobre a localização estratégica de Goiás; citou o aeroporto de cargas de Anápolis, ferrovias que cruzam o Estado, números da economia e setores de produção industrial. “É um Estado altamente estratégico”, disse, lembrando que, nos últimos 18 anos, Goiás multiplicou por 10 o PIB – de R$ 17,4 bilhões para R$ 170 bilhões.

Marconi também falou sobre o setor do turismo no Estado. “Cuidamos muito da nossa história. Existem muitos lugares lindos para se conhecer em Goiás”, disse. O governador esteve, ainda, na Prefeitura de Toronto, em reunião com representantes da Província de Ontário, que deverão conhecer Goiás em dezembro, em missão comercial.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!