Offline
Maguito apresenta demandas de Aparecida para Temer e Meirelles
15/09/2016 16:54 em Novidades

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, passou todo o dia de ontem em Brasília. Pela manhã, o peemedebista, que também é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), se encontrou com o presidente Michel Temer e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, no Palácio do Planalto. No período da tarde, durante audiência com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário nacional da Receita Federal, Jorge Rachid, o prefeito apresentou o projeto de implantação do Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (Clia) de Aparecida. Meirelles assegurou o aval para viabilizar a implantação do centro aduaneiro na Região Metropolitana de Goiânia.

Durante a cerimônia de anúncio de investimentos na saúde, o presidente Temer cumprimentou Maguito Vilela em nome dos demais prefeitos presentes e assegurou recursos de R$ 1 bilhão para comprar medicamentos, produzir vacina contra a meningite e custear Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e santas casas de vários municípios. A medida beneficia Aparecida, que tem duas UPAs em funcionamento e mais uma em fase de implantação. Conforme o Ministério da Saúde, 99 UPAs já em funcionamento pelo País vão receber repasses de R$ 182 milhões por ano a partir de outubro.

“Vai facilitar muito para todos os prefeitos do Brasil e agora, com essa decisão do presidente Michel Temer e do ministro da Saúde, Ricardo Barros, poderemos abrir a terceira UPA em Aparecida, que está em fase final de conclusão. E é nos municípios que se vive na pele os principais problemas da saúde, por isso é preciso encontrar caminhos e soluções para os gargalos. A cidade de Aparecida está caminhando a passos largos para efetivar a transformação na saúde que os aparecidenses merecem, além de proporcionar uma melhoria da qualidade de vida da nossa população”, destacou Maguito Vilela.

Articulação política

Na avaliação da secretária de Saúde de Aparecida, Vânia Cristina, Aparecida tem sido muito contemplada pelo governo federal, graças à articulação política do prefeito Maguito Vilela. “A parceria com o governo federal é muito importante para darmos continuidade à transformação da saúde de Aparecida, que ainda está acontecendo, com o apoio da União, e pela articulação de Maguito, estamos conseguindo dar agilidade e urgência às demandas da cidade”, ressalta a secretária.

Acompanharam o prefeito na cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha, e os secretários Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda) e Vânia Cristina Rodrigues (Saúde).

Meirelles conhece e aprova projeto de implantação do Clia

Após participar da solenidade de anúncio de recursos para a saúde de todo o Brasil e que contempla Aparecida, o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, se encontrou com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, para apresentar o projeto de implantação do Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (Clia) de Aparecida. Além do prefeito, o projeto foi apresentado pelo deputado federal Daniel Vilela; o presidente da Câmara, Gustavo Mendanha; os secretários municipais Euler Morais (Governo) e Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda); e os investidores do empreendimento.

Durante a apresentação, o prefeito ressaltou o desenvolvimento da cidade e a ampliação no número de empregos e de indústrias, o que aumentou a renda e o PIB municipal, elevando Aparecida no Estado. No encontro, Maguito pediu ainda empenho do governo federal, principalmente em questões normativas e burocráticas, para que o Clia possa iniciar suas obras e teve uma sinalização positiva por parte do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O centro aduaneiro depende de aprovação da Receita Federal.

“Aparecida vem crescendo e se tornando autossuficiente em geração de renda. O Clia não será apenas um polo logístico, mas também um complexo empresarial com polo atacadista e hortifrutigranjeiro. O que será um avanço para a cidade”, pontuou o prefeito, ressaltando ainda que o ministro compreendeu a proposta do complexo e, além de sinalizar positivamente para o projeto, ainda sublinhou que enquanto os outros municípios vêm em busca de recursos, Aparecida vem para apresentar soluções de desenvolvimento.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!