Offline
Está oficialmente aberta a temporada do nosso Natal O Mundo dos Sonhos.
04/12/2019 09:33 em Nossa Região

Apresentação de coral infantil na UPA Flamboyant abre Programação de Natal inédita nas unidades de Emergência do município


3 de dezembro de 2019
Foto: Arquivo

As unidades de Urgência e Emergência de Aparecida participarão pela primeira vez do circuito oficial de apresentações culturais natalinas do município. A abertura da programação do “Natal: O Mundo dos Sonhos!” na rede municipal de Saúde acontecerá às 16h desta quinta-feira (05) na UPA Parque Flamboyant. A cantoria ficará por conta do Coral Infantil do CEU das Artes Parque Flamboyant, que alegrará a tarde tanto de funcionários quanto das pessoas que estiveram sendo assistidas na unidade. Ao todo a programação contemplará cinco unidades da rede: três UPAs, um CAIS e o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP). “Nossas equipes trabalham com afinco para amenizar o sofrimento de todos que passam pelas unidades. Mas, seguramente, essa energia fraternal e amorosa que nos envolve a todos nesta época do ano, também será muito benéfica” – pontua o prefeito Gustavo Mendanha.

A programação é uma parceria com a Secretaria Executiva de Cultura e Turismo, responsável pelo projeto. E o pacote vem completo, com Papa Noel e tudo. O Coral Infantil do CEU das Artes Parque Flamboyant é formado por 20 integrantes. O repertório contará com músicas natalinas e também infantis. Nos demais dias a programação percorrerá as unidades de Saúde abrilhantando a todos com os mais belos temas instrumentais, tocados pelos professores da Escola Municipal de Artes, sob a regência do maestro Francinaldo Rodrigues da Silva. O encerramento acontecerá no dia 18 de dezembro no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), com uma apresentação do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, lotado no Instituto Basileu França (ITEGO), que possui 65 integrantes e atua sob a regência do maestro Weber Assis.

“É uma imensa satisfação poder contagiar cada vez mais pessoas com a alegria das festividades da data. A partir deste ano a Secretaria Municipal de Saúde, que cuida de todos no momento em que mais precisamos, e que tem uma função tão nobre para a vida das pessoas, terá destaque na programação natalina de Aparecida. E isso com certeza alegrará não apenas os usuários que passam por lá, mas também os trabalhadores dessas unidades. A ideia é que toda a comunidade da Saúde participasse junto conosco” – convida o idealizador do projeto, Guido Marco, que é secretário executivo de Cultura e Turismo do município.

“Nós já tivemos experiências exitosas com a promoção de momentos lúdicos e culturais em nossas unidades de Urgência e Emergência, e o resultado foi excepcional. As pessoas se sentem prestigiadas e acolhidas e as apresentações acabam provocando sensação de conforto que é muito benéfica. Em alguns casos os pacientes, por poucos momentos, se esquecem até mesmo da dor. Sem contar que a programação sempre nos evoca às palavras de Jesus, o que acaba reconfortando muitos dos pacientes. Portanto só temos que incentivar este tipo de parceria” – conta a diretora de Urgências da SMS, Amanda Melo.

Programação “Natal: O Mundo dos Sonhos!” SMS:

  • Dia 05/12 – UPA Flamboyant (16h): Coral Infantil CEU das Artes Parque Flamboyant (20 componentes).
  • Dia 10/12 – UPA Brasicon (16h): Conjunto da Escola Municipal de Artes.
  • Dia 16/12 – Cais Nova Era (16h): Conjunto da Escola Municipal de Artes.
  • Dia 17/12 – UPA Buriti Sereno (16h): Conjunto da Escola Municipal de Artes.
  • Dia 18/12 – Hospital Municipal de Aparecida (16h): Coro Sinfônico Jovem de Goiás.

O Mundo dos Sonhos
O calendário do projeto “Natal: O Mundo dos Sonhos!” está em sua 6ª edição e prevê exposições de artesanato, decoração natalina, desfile temático, campanha solidária, apresentações musicais e também um espetáculo cover da Disney. A festa contemplará todas as regiões do município e será realizada entre os dias 1 e 23 de dezembro. Para integrar toda cidade à festa, diversos eventos serão realizados em praças, escolas e. “A iniciativa proporciona a ocupação dos nosso espaços para os momentos festivos e descontraídos, muito propício para o momento de fé e de fraternidade da época” – lembra Guido Marco.

Fonte: Frederico Noleto

 

COMENTÁRIOS