Offline
Estadual de Educação podem entrar em greve na terça-feira
01/10/2019 01:02 em Governo
GREVE

Professores da Rede Estadual de Educação podem entrar em greve na terça-feira

Sintego marcou assembleia na porta da Alego para discutir piso salarial dos professores, contratos entre outros temas


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 30/09/2019 às 18:24:58

Professionais da Educação da rede estadual fizeram manifestação na Seduce | Foto: Thaís Lobo/Mais Goiás

Professionais da Educação da rede estadual fizeram manifestação na Seduce | Foto: Thaís Lobo/Mais Goiás

 

professores da Rede Estadual de Educação podem entrar em greve na próxima terça-feira (1º). O Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás) marcou uma assembleia para as 14h, na porta da Assembleia Legislativo de Goiás (Alego). A discussão é sobre o piso salarial dos professores, contratos temporários e efetivos, data-base dos administrativos, progressões, concurso público e a redução dos percentuais da Educação Básica em Goiás.

De acordo com o Sintego, no último dia 10 de setembro foi aprovada em primeira votação, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz os recursos da Educação Básica e inclui a UEG nos 25% da Educação. A medida diminui a verba orçamentária prevista no Plano Estadual de Educação, na LDB e na Constituição Federal.

“Com a aprovação da PEC, redução de recursos para a Educação e não pagamento dos direitos dos trabalhadores, o Sintego convoca nova Assembleia da categoria, para que sejam definidos os planos de luta contra as maldades do Governo”, lê-se na nota do Sintego enviada à imprensa. O sindicato afirma que a greve pode ser deflagrada logo após a assembleia.

 
COMENTÁRIOS