Offline
Prefeitura de Aparecida entrega Viaduto da Avenida São Paulo
26/07/2019 17:18 em Nossa Região

Prefeitura de Aparecida entrega Viaduto da Avenida São Paulo


26 de julho de 2019
Foto: Claudivino Antunes

 

O viaduto vereador João Antônio Borges que liga Aparecida a Goiânia foi entregue na manhã desta sexta-feira (26). A obra que recebe o nome do ex-vereador do município,  vai desafogar o trânsito da Avenida São Paulo no cruzamento com as Avenidas Tapajós e Rudá, no setor Vila Brasília, e proporcionar mais tranquilidade para cerca de 100 mil pessoas, entre motoristas, pedestres e passageiros do transporte coletivo que trafegam diariamente pelo local.  O investimento da obra foi de R$ 13 milhões e foi custeada com recursos próprios do município. 

“Nós enxergamos a necessidade de realizar uma obra nessa região que é a entrada da cidade e temos certeza que esse viaduto vai facilitar a vida das pessoas que transitam por essa região. A partir de agora será menos tempo dentro de carros e ônibus e mais qualidade de vida. Nós temos várias obras de mobilidade sendo desenvolvidas na cidade. Aliás, mobilidade é um ponto que estamos priorizando na nossa gestão. Por meio de parcerias nós vamos buscar novas soluções para melhorar a vida das pessoas que se deslocam em Aparecida”, disse o prefeito que estava acompanhado do ex-prefeito Maguito Vilela e do ex-deputado federal, Daniel Vilela, além de vereadores, secretários.

Gustavo revelou que a Prefeitura desenvolve um projeto para que a via seja fechada aos domingos para o lazer e diversão da família. “Fizemos o embelezamento desse ponto para deixar a cidade mais urbanizada e colorida, com as flores na avenida São Paulo e a Galeria de Arte Urbana aqui no paredão do viaduto. Desta forma as pessoas poderão aproveitar mais nossos espaços públicos. Esse é o primeiro espaço pensando no centenário da cidade. E iremos transformar outros pontos para a comunidade utilizar”, declarou o prefeito de Aparecida de Goiânia.  

Presente na entrega, o ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, declarou que Gustavo tem realizado uma administração irreparável. “A administração está muito bem continuada e essa obra é muito importante e reivindicada pela população que o prefeito atendeu. Gustavo se revelou um grande gestor”, enfatizou Maguito. 

Foto: Enio Medeiros

Homenageado – O Viaduto da Avenida São Paulo recebe o nome de vereador João Antônio Borges em homenagem ao parlamentar aparecidense falecido em 2017. Tia Deni, viúva de João Antônio Borges, externou a emoção de ver a homenagem ao esposo que foi uma das figuras importantes no crescimento do município. “Só tenho uma palavra: gratidão. Gratidão pelo reconhecimento que o prefeito Gustavo e os vereadores tiveram com quem tanto contribuiu com nossa cidade. Cada vez que eu passar pelo viaduto tenho certeza que vou me emocionar”. 

Cruzamento – Além do viaduto, a Prefeitura de Aparecida, em parceria com Goiânia,realiza a abertura da rotatória da São Paulo, Transbrasiliana, Rio Verde e 4ª Radial. No local está sendo implantado um cruzamento semaforizado com objetivo de dar mais agilidade e organização ao tráfego. De acordo com o secretário executivo de Mobilidade de Aparecida, Avelino Marinho, a obra tem previsão de entrega para a próxima semana.

“Nosso objetivo é melhorar a acessibilidade entre os dois municípios. Estamos investindo em sinalização horizontal, vertical e vias. Nunca houve tanto investimento no trânsito como nessa gestão. Estamos desenvolvendo um plano de mobilidade para Aparecida e Região Metropolitana”, disse o titular da SMTA. 

Arte nas ruas –  O viaduto é o primeiro ponto a receber o projeto Galeria Cidade que tem por objetivo incentivar a arte urbana e valorizar o patrimônio público do município, dando maior visibilidade aos espaços. O artista responsável Marcelo Costa, responsável pelos painéis, afirmou que em todos os pontos serão valorizados artistas de Aparecida. “As pessoas que passarem aqui não verão concreto, elas irão enxergar arte”. 

Foto: Claudivino Antunes

Iluminação – A iluminação da via é toda em Led. “A novidade não fica por conta somente da via pública que será totalmente iluminada com o que há de mais moderno no mundo,  as luminárias já estarão preparadas para receber os sistemas de gestão que estão em fase de contratação pela Parceria Público Privada de iluminação pública”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano. 

A grande novidade, segundo Max, são as luminárias instaladas para dar vida aos painéis pintados nas paredes, além de todo trabalho de paisagismo com a grama e pinturas de meios fios no entorno da obra. O trecho que também recebeu a implantação de um moderno sistema de drenagem e captação de águas pluviais, além do paisagismo da via. 

 
Fonte: Josiane Coutinho
COMENTÁRIOS