Offline
líder de quadrilha que furtava combustíveis da Petrobrás é preso em Caldas Novas
04/06/2019 10:20 em Novidades

 líder de quadrilha que furtava combustíveis da Petrobrás é preso em Caldas Novas

 

Organização criminosa revendia combustível em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Polícia Civil continua investigações

 O líder de uma organização criminosa especializada em furtar combustíveis de dutos da Petrobrás foi preso em Caldas Novas, a 167 quilômetros de Goiânia. A Polícia Civil (PC) deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de W.A., que comandava a quadrilha desde 2017. Outros dois integrantes da organização já estavam detidos.

O delegado responsável pelo caso, Alexandre Barros, disse que a quadrilha conseguiu extrair aproximadamente 20 mil litros de diesel, que eram revendidos para postos nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e em alguns postos de Goiás.

Tocador de vídeo

“A quadrilha agiu na Zona Rural de Bonfinópolis, alugando um pedaço de terra usando documentação falsa. O buraco que fizeram vazou combustível, assim começamos a investigação. Coletamos impressões digitais, identificando dois integrantes. O líder é um fazendeiro do Mato Grosso do Sul e financiava toda a estrutura da quadrilha”, afirma o delegado. O prejuízo causado pela quadrilha é estimado em mais de R$ 1 milhão de reais.

Alexandre Barros disse que milhares de litros de combustível foram deslocados, causando contaminação ambiental e de alguns recursos hídricos nas proximidades, oferecendo risco de contaminação e risco de explosões. “A quadrilha agia há mais de cinco anos. Esse tipo de crime é comum no nordeste do País e nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Mas em Goiás foi a primeira vez”, concluiu.

Na operação da PC, participaram a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Delegacia da Mulher (Deam) de Senador Canedo.

Buracos feitos pela quadrilha para furtas combustíveis (Foto: Divulgação/PC)

Buracos feitos pela quadrilha para furtas combustíveis (Foto: Divulgação/PC)

 

 

COMENTÁRIOS