Offline
Prefeito prestigia a 17ª edição do MOCCA
27/05/2019 11:16 em Nossa Região

Na noite desta sexta-feira, 24, o prefeito Gustavo Mendanha prestigiou o encerramento da 17ª edição do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA), realizado pela Faculdade Alfredo Nasser (Unifan). O evento é  considerado, o maior evento de extensão universitária do Centro-Oeste e oferece serviços de saúde prestados por professores e estudantes de Enfermagem, o público ainda conta com a Feira do Empreendedor, espaço para comercialização de obras artesanais, artes, iniciativas de preservação ambiental e de solidariedade ao arrecadar alimentos para serem doados à famílias em situação de vulnerabilidade do município.

Ao visitar os standes, acompanhado do deputado federal professor Alcides, o prefeito Gustavo Mendanha parabenizou o parlamentar e a instituição e ensino por terem idealizado o projeto que completa 17 anos. “O MOCCA com certeza já entrou no calendário cultura e científico de Aparecida, pois além de estimular o conhecimento da comunidade acadêmica, formada por professores e alunos, ainda oferece serviços de saúde e assistência social para toda a população. Sabemos que, embora o nosso município tenha avançado muito, ainda há muitas famílias carentes que precisam de assistência básica, por isso que considero esta ação muito importante e parabenizo seus idealizadores”, comentou o gestor municipal.

O deputado federal Professor Alcides, gestor da Unifan, destacou a importância do evento na cidade. “O MOOCA é um evento científico e cultural realizado sempre no mês de maio, em comemoração ao aniversário de Aparecida, e que oferece a população da cidade tudo o que é criado, estudado e produzido dentro da faculdade. O evento é excepcional e hoje  é referência no país”, destacou Alcides. Também prestigiaram as atividades da noite desta sexta-feira, o secretário de Meio Ambiente de Aparecida, Cláudio Everson e o vereador, Rosildo Manoel. Na manhã deste sábado, 25, a última atividade foi a realização da Caminhada Ecológica, que contou com a participação de toda a comunidade acadêmica.

A estudante de Biomedicina Dayane Freitas, explica que é muito emocionante participar da gincana entre os estudantes que tem como objetivo arrecadar alimentos. “O melhor de tudo é a disputa para saber qual turma vai ganhar e arrecadar mais produtos. Neste ano batemos nossa meta e conseguimos juntar mais de 100 toneladas de alimentos não perecíveis. E saber que toda a disputa que tivemos durante o MOCCA levará comida para a mesa dos mais carentes, nos deixa ainda mais felizes”, comentou ela.

COMENTÁRIOS