Gustavo Mendanha recebe embaixador do Japão no Brasil, em Aparecida
17/05/2019 18:29 em Nossa Região

Gustavo Mendanha recebe embaixador do Japão no Brasil, em Aparecida

O prefeito Gustavo Mendanha recebeu na tarde desta sexta-feira, 17, na sede da Prefeitura de Aparecida, a visita do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada. O chanceler japonês veio conhecer as principais potencialidades econômicas do município, após receber a visita de representantes da cidade no país asiático em fevereiro, como preparação para a reunião do G-20, que será em julho, naquele país. Na ocasião, o gestor destacou a vocação econômica de Aparecida, agradeceu o embaixador japonês pela visita e declarou que a cidade está de portas abertas para desenvolver grandes negócios e parcerias.

“Temos buscado prospectar investimentos, vislumbrando parcerias internacionais para continuarmos atraindo grandes modelos de negócios e gerar mais emprego e valor agregado à nossa cidade. E, por isso, o embaixador veio até Aparecida, com o intuito de, no futuro, estabelecermos uma relação internacional e assim possamos projetar importantes investimentos. Sua visita hoje engrandece o nosso município e nos orgulha muito”, afirmou Gustavo Mendanha ao agradecer a visita de Akira Yamada.

Acompanhado do prefeito e de secretários municipais, Yamada e sua comitiva fizeram um tour pelos principais pontos de Aparecida como o Polo Empresarial Goiás, o Parque da Família e finalizou a percurso na Praça da Igreja Matriz, no setor Central.  O embaixador declarou que a visita à cidade ocorreu no intuito de viabilizar futuros investimentos. “Procurei conhecer essa cidade e vejo aqui a potencialidade para futuros investimentos”, afirmou o embaixador.

O secretário executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco, também destacou a importância da visita. “Essa é uma demonstração de que Aparecida está se destacando no cenário nacional e internacional, sendo cogitada por investidores. Isso só corrobora nosso perfil de cidade de turismo de negócios e também na geração de empregos", declarou. 

Acompanharam a visita os secretários municipais Olavo Noleto (Casa Civil), Fábio Passaglia (Governo), Ricardo Teixeira (Articulação Política), o procurador-geral do Município, Fábio Camargo e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), José Luiz Celestino. "Temos muitas empresas aqui na cidade que têm potencialidades de fechar negócios com o país asiático", salientou.

Aparecida de Goiânia completou 97 anos de fundação no último dia 11 de maio e vem atraindo olhares de outros estados e países. Com população atual de cerca de 600 mil habitantes, que forma o segundo município de Goiás, a cidade experimenta um desenvolvimento social e econômico vertiginoso. Isso porque a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico em ascensão, mesmo em tempos de crise, são conquistas do investimento continuado da administração pública municipal. O município, que possui mais de 46 mil CNPJs ativos, tornou-se altamente atrativo para investidores e empresários de diversos setores. 

Essa atração resultou em um significativo crescimento do mercado imobiliário e logístico de Aparecida que se destaca também em investimentos em obras de infraestrutura, modernização da saúde, educação, assistência social, esporte e soluções urbanas inteligentes. “Deixamos de ser uma cidade dormitório e agora vivemos em uma cidade referência em gestão fiscal, caminhando na contramão da crise, com pagamentos do funcionalismo e fornecedores em dia, potencial competitivo para o setor de negócios e dezenas de faculdades e indústrias. E claro que os investimentos públicos que temos feito têm acompanhando o crescimento da cidade", finalizou o prefeito Gustavo Mendanha ao apresentar a cidade para o embaixador japonês. 

COMENTÁRIOS