O diretor presidente da Refrigerantes do Triângulo LTDA, empresa fabricante do Guaraná Mineiro, Luiz Alfredo Massaro, anunciou nesta sexta-feira (5), a abertura de uma fábrica em Goiás.
A indústria será instalada na região metropolitana de Goiânia e a previsão de investimento chega a 30 milhões de reais. A empresa tem, hoje, apenas centro de distribuição no Estado. Atualmente emprega cerca de 321 funcionários. Com a abertura da fábrica, o número de empregos gerados salta para 1 mil.
De acordo com Luiz Alfredo, a oportunidade de consolidar o projeto veio num momento em que os empresários estão confiantes na economia goiana. “Nós estamos consolidando nosso negócio que há muito tempo esperávamos. Temos o coração em Goiás. Nossa demanda tem aumentado cada vez mais e fica difícil transportar a mercadoria de Minas Gerais para Goiás. Entendemos esse momento oportuno, porque a confiança no Estado dobrou. Temos absoluta confiança nessa nova formatação de gestão do Governo de Goiás”, afirma o diretor presidente.
Assim como pelo menos outros 14 empresários, Luiz Alfredo estará em Goiânia no próximo dia 16 para assinatura do Protocolo de Intenções de se instalar em Goiás. O processo burocrático faz parte dos trâmites administrativos de atração de investimentos, realizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).
Segundo o titular da pasta, Wilder Morais, esse é só a primeira reunião de assinatura de protocolo de intenções e garante que ao decorrer do ano acontecerá muito mais. “Meu compromisso com Goiás é, a frente da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, ser propulsor de desenvolvimento, por meio de atração de novas empresas, dar suporte as existentes e fomentar o empreendedorismo dos goianos. Assim temos feito. Vamos industrializar Goiás”, arremata Wilder