Ilhas e canteiros recebem projeto de paisagismo que colorem e perfumam as ruas de Aparecida
26/03/2019 10:38 em Nossa Região

Ilhas e canteiros recebem projeto de paisagismo que colorem e perfumam as ruas de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), vem promovendo e intensificando o paisagismo em diversas regiões do município. As ações fazem parte do projeto Embelezamento da Cidade que tem como objetivo decorar com flores as praças, parques, canteiros de ruas e avenidas, dentre outros espaços públicos, trazendo ao morador e visitantes, uma nova impressão de cuidado e apreço por Aparecida.

As ações de jardinagem tiveram início na Avenida Atlântica no Jardim Tropical, e desta vez, os locais que estão recebendo o toque especial são as Avenidas Alameda do Almeida com a Avenida Uru, no Jardim Luz e na Avenida Jataí, no bairro Santa Luzia.

O prefeito Gustavo Mendanha explica que a o projeto foi idealizado para complementar as ações de infraestrutura, saúde, educação e social que a cidade cidade vem vivendo nos últimos anos. “A realidade de Aparecida é de uma cidade que esta em constante desenvolvimento e cuidar de sua aparência também é fundamental. Vamos embelezar todos os cantos, deixando-os floridos, coloridos, perfumados e, principalmente, com mais qualidade de vida para nossa população”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, a previsão é que os trabalhos nas avenidas Alameda do Almeida e Avenida Jataí sejam concluídos em até 15 dias. Depois de finalizadas, as frentes de trabalho seguem  para as Avenidas Tapajós e Brasília, no setor Vila Brasília. Segundo Max, o embelezamento esta sendo feito com um custo quase zero para os cofres públicos.

 

“Estamos utilizando materiais descartados como pedrisco, toras de madeira e pneus. O projeto conta com a implantação de caminhos de flores cercado por bolachas de madeira, floreiras feitas com cochos de madeira e caminho para passeio com os pedriscos, além da implantação das lixeiras ecológicas”, explicou o gestor que explanou que a expectativa do poder público é levar o benefício para todos os cantos da cidade.

COMENTÁRIOS