Offline
Sine de Aparecida oferta 370 vagas de emprego nesta semana
16/01/2019 17:37 em Nossa Região

Aparecida segue sendo a cidade que mais oferta empregos em Goiás e supera a maioria das capitais no quesito criação de novos postos de trabalho. Apenas nesta semana o Sistema Nacional de Emprego (Sine) local divulgou 370 novas vagas em diversas modalidades de emprego. “Estamos vivendo um verdadeiro boom neste campo e isso é resultado das acertadas políticas públicas para a geração de emprego e renda adotadas pelo prefeito Gustavo Mendanha” – pontua o diretor geral da entidade, Anézio Rodrigues.

Os principais postos oferecidos esta semana são para corretor de imóveis (80 vagas), operador de empilhadeira (50 vagas), promotor de vendas (20 vagas), soldador (6 vagas), nutricionista (5 vagas), analista fiscal (2 vagas), motorista operador de guindaste (3 vagas), encarregado de limpeza (2 vagas), encarregado de transportes (1 vaga) e instalador de vidro automotivo (1 vaga). Além disso também estão sendo oferecidas duas vagas para estágio: técnico em mecânica ou em eletrônica (02 vagas).

A partir da próxima segunda-feira (21), a Central de Captação do Sine iniciará a seleção para 77 novos postos de trabalho para uma única empresa. Serão selecionados profissionais das seguintes áreas: pedreiro (10 vagas), encarregado de manutenção (10 vagas), eletricistas (12 vagas), superintendente de manutenção (5 vagas), pintor (10 vagas), servente (10  vagas), encanador (10 vagas), supervisor de construção e manutenção (10 vagas).

O diretor do Sine explica que algumas vagas exigem que os candidatos atendam a alguns pré-requisitos. “Para as vagas de pedreiro e de encarregado de manutenção é necessário ter diploma de conclusão do Ensino Médio. Para a vaga de eletricista, o curso NR10 atualizado. Já para a vaga de superintendente de manutenção, é necessário ter curso superior de Engenharia. Para as de pintor e de encanador, Ensino Médio incompleto. De servente, Ensino Fundamental. Os candidatos interessados nas vagas de supervisor de construção e manutenção, devem ter em mãos o diploma de Ensino Médio”.

Cursos de Qualificação

A fim de auxiliar as pessoas que ainda não tem formação e nem experiência em nenhuma área específica, o Sine oferece diversos cursos de qualificação, com cerca de 30 vagas para o período matutino e 30 para o período vespertino. As aulas acontecem em três locais diferentes: no CEU das Artes (Cidade Vera Cruz), na Creche Dona Judith (Nova Cidade) e no Fórum de Aparecida (Setor Central). Neste último por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Poder Judiciário, voltada à qualificação e reinserção social de menores infratores.

Segundo o coordenador dos Cursos de Qualificação Profissional da entidade, Frederico Barroso dos Santos, neste momento cerca de 70 pessoas estão aproveitando a oportunidade para se qualificar. “Oferecemos cursos de Educação Ambiental, Fundamentos da Logística, Informática Básica, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Comunicação e da Informação” – afirma.

Fique atento a estas oportunidades e procure uma unidade do Sine mais próxima da sua casa. Maiores informações pelo telefone 3545-6565.

 
Fonte: Frederico Noleto
 
COMENTÁRIOS