Offline
Ronaldo Caiado toma posse como governador de Goiás
01/01/2019 08:57 em Governo

Ronaldo Caiado toma posse como governador de Goiás

Além dele, o vice-governador eleito, Lincoln Tejota (PROS) também foi empossado.

Ronaldo Caiado (DEM), tomou posse como governador do Estado de Goiás, nesta segunda-feira (1º), durante cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia. Além dele, o vice-governador eleito, Lincoln Tejota (PROS) também foi empossado.

Ronaldo Caiado chegou à Alego às 9h03 e foi recebido por dezenas de pessoas. Ele cumprimentou várias autoridades no saguão da Casa até às 9h14, quando entrou no plenário. A sessão começou às 9h16, coordenada pelo presidente da Assembleia, José Vitti. Às 9h36, Caiado tornou-se oficialmente governador do estado.

Estão previstos discursos de dois deputados: Talles Barreto (PSDB), pela oposição, e José Nelto (Podemos), da situação. Em seguida, Caiado é quem discursará.

Na sequência, de acordo com a programação, o governador segue de carro para o Palácio das Esmeraldas, sede administrativa do governo goiano, onde ele receberá a faixa do então governador, José Eliton (PSDB).

Por fim, Caiado viaja até Brasília, onde vai acompanhar a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Foram colocadas 380 cadeiras no plenário da Casa para os convidados. Entre os presentes está a procuradora-Geral da República do Brasil, Raquel Dodge, o procurador-Geral do Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO), Benedito Torres, além do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Gilberto Marques Filho, e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), além de várias outras lideranças políticas.

COMENTÁRIOS