Offline
10 kits de ferramentas do projeto Minilab Cidadão serão entregues nesta quarta-feira, 28
28/11/2018 09:57 em Nossa Região

10 kits de ferramentas do projeto Minilab Cidadão serão entregues nesta quarta-feira, 28

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) inicia nesta quarta-feira, 28, às 13h30, 10 kits de ferramentas do projeto Minilab Cidadão ao Conselho das Associações de Moradores de Aparecida de Goiânia (CAMAP). A primeira associação comunitária a receber um dos kits será a do Jardim Paraíso, às 15h30.

Cada kit contém 26 peças entre alicates, chaves de fenda, ferro de solda, lixadeira, parafusadeira, brocas, lixadeira, martelo, micro retífica, pulverizador de tinta elétrica, serrote e etc. A novidade é que os kits estarão disponíveis para uso da comunidade em serviços operacionais e de manutenção.

Para ter acesso às ferramentas, o cidadão deverá solicitá-lo na Associação de Moradores do bairro onde mora, apresentar documentos pessoais e fazer um cadastro para o empréstimo e devolução do kit de ferramentas no prazo de 24h.

Projeto Minilab

O MiniLab é um projeto voltado para a comunidade e consiste na rede de compartilhamento de peças, equipamentos e ferramentas, além da formação de conhecimento por meio de oficinas, onde a comunidade tem a oportunidade de usufruir de equipamentos públicos de forma simples e fácil para resolver operacionais ou realizar pequenos reparos com o manuseio de peças e equipamentos de manutenção, que seja possível desenvolver até mesmo projetos pessoais criativos.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Cleomar Rocha, idealizador do projeto, o Minilab visa a sociabilidade das pessoas e o conceito de compartilhamento no município. “Essa ação visa integrar e fazer com que qualquer pessoa que tenha vontade de operar ou necessidade de utilizar esses equipamentos, possa fazer com suas próprias mãos seus projetos pessoais, pequenos reparos ou desenvolva ações de criativas”, explicou.

 

Serviço

Assunto: 10 kits de ferramentas do projeto Minilab Cidadão são entregues nesta quarta-feira, 28

Dia: 28 de novembro de 2018 (quarta-feira)

Horário: às 13h30 e às 15h30

Local: Conselho das Associações de Moradores de Aparecida de Goiânia (CAMAP). Rua Dr. Adail Viana Santana, 75 – St. Serra Dourada I

Associação de Moradores do Jardim Paraíso – Rua Petrópolis, Qd. 06 Lt. 05 – Jd. Paraíso

COMENTÁRIOS