Procon realiza ação itinerante no Dia Mundial do Consumidor
13/03/2018 17:33 em Nossa Região
Procon realiza ação itinerante no Dia Mundial do Consumidor
 
 
O Procon Municipal de Aparecida de Goiânia realiza nesta quinta-feira, 15, Dia Mundial do Consumidor, o “Procon Itinerante” com dezenas de ações em defesa do cidadão. A programação de atendimentos terá início às 8h30 com término às 17h, em tenda montada na Praça da Matriz, no centro histórico da cidade. O objetivo da ação é facilitar o acesso de consumidores que procuram orientações jurídicas e também fazer o registro de reclamações.
 
A tenda do Procon Itinerante irá oferecer orientações sobre Relação de Consumo, serviço de Cálculos e Negociações, orientações sobre Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e demais assuntos referentes ao Código de Defesa do Consumidor.
 
“Esta será uma ação especial que visa conscientizar, garantir os direitos do cidadão e prestar atendimento em defesa do consumidor”, afirmou o presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende. Segundo ele, a ação do ano passado, atendeu mais de 300 pessoas e para este ano a expectativa é de atender 500 consumidores.
 
Além da data comemorativa, a ação na Praça Matriz deste ano marca ainda o aumento no número de atendimentos do órgão municipal de fiscalização. “O Procon tem investido na realização de ações no município e recebido cerca de 75 reclamações por dia”, afirmou o presidente.
 
Reclamações – As operadoras de telefonia e as agências bancárias são campeões de reclamações no Procon Municipal. De acordo com Marinho Rezende, as denúncias são por cobrança indevida e juros elevados, respectivamente.
 
Desempenho – Desde sua criação, em 06 de agosto de 2010, o órgão vem crescendo em números de atendimentos. Além do atendimento presencial, o Procon Aparecida disponibiliza um número para denúncias e informações, (62) 3545-6502, além do WhatsApp 98241-5895 e e-mail: procon@aparecida.go.gov.br
 
Sugestão de Pauta:
 
Assunto: Procon realiza ação itinerante no Dia Mundial do Consumidor
 
Data: 15 de Março (quinta-feira)
 
Local: Praça Matriz – Centro de Aparecida de Goiânia
 
Horário: Das 8h30 às 17 horas
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!