Offline
CES 2018: veja os produtos lançados na maior feira de tecnologia do mundo Evento reúne dos principais fabricantes de eletrônicos a empresas de telecomunicações.
10/01/2018 14:41 em Tecnologia

De airbags para quadris de idosos a TVs que enchem uma parede, os aparelhos exibidos na CES 2018 podem ser estranhos, curiosos, aspirantes a sonho de consumo de alguém e até --por que não?-- pouco úteis.

Smatphones, tablets e relógios à prova d'água = Como os acessórios se ajustam ao corpo do aparelho, é possível usar a tela sensível ao toque, a impressão digial e até botões, como o rotor de relógios inteligentes.

Movimento dos pés para realidade virtual = Normalmente, games ou filmes que usam VR funcionam assim: o sujeita coloca os óculos, que garantem imersão em um ambiente totalmente digital, e usa um controle de mão para executar ações, como manipular objetos. Em um jogo de tiro, por exemplo, ele tem que virar a cabeça para procurar o inimigo e usar o controle para apontar a arma e disparar.

Um tela, dois filmes = A MirraViz criou uma tela que exibe dois filmes ao mesmo tempo. Funciona assim: dois projetores são posicionados cada um de um lado oposto da tela. Quem olha a tela próximo a um dos aparelhos vê apenas as imagens exibidas por ele. Se caminhar de um lado a outro, o expectador pode ver as imagens de um filme mudando gradualmente para a de outro.

Robô 'psicólogo' = Ele se comunica por uma ampla gama de expressões faciais que são simples de entender. Ele pode ajudar alguém a se recuperar de um trauma, por exemplo, ou simplesmente proporcionar diversão.

Mouse sem fio e sem bateria = O segredo é que ele não tem bateria. Mas nem por isso precisa ser carregado na tomada. A empresa criou a tecnologia Hyperflux, que faz o mousepad gerar um campo magnético que transfere energia par ao mouse.

 

Controle de drones com a o dedão = O piloto só tem que colocar um sensor no dedão e segurar uma haste, que lê os movimentos que ele faz com o dedo e o transmitem para o drone.

Delivery elétrico = A ideia é que a minivan vá até o cliente. Ele pode ser usado pelo varejo, entregar pizzas, servir de hotel ou escritório, e também ser utilizada como veículo para deslocamentos urbanos compartilhados por várias pessoas.

O WeRescue é um acessório que aciona o serviço de resgate quando motos sofrem acidentes. Posicionado no guidão da motocicleta, o gadget em forma de bracelete é equipado com sensores de movimento, como giroscópio e acelerômetro, para detectar se o veículo sofreu um impacto. Se o piloto não responder dentro de 120 segundos, o WeRescue chama o resgate e já envia as coordenadas do local.

BlackBerry com Android =  A TCL Communication anunciou a chegada do BlackBerry Motion, celular com a marca BlackBerry mas que roda Android, aos Estados Unidos.

Hub com sete portas = O Nucleum, da Kingston, é um hub com sete portas e conexão de USB, do tipo C, que resolve a vida de computadores com número limitado de saídas —alô, MacBooks!. Ele oferece portas do tipo USB tipo C, USB tipo A, HDMI e slots de cartões SD e micro SD.

Teclado para que gosta de botão no celular *

Salva-vida de motociclista

Posicionado no guidão da motocicleta, o gadget em forma de bracelete é equipado com sensores de movimento, como giroscópio e acelerômetro, para detectar se o veículo sofreu um impacto. 

Airbag para idosos = As bolsas de ar se inflam assim que “percebem” que o dono do cinto está prestes a cair. Isso ocorre porque o acessório está equipado com acelerômetro e giroscópio, dois componentes que são amplamente usados em smartphones e detectam mudanças de posição, movimentos bruscos e alterações de direção. Um software usa essas informações para identificar se caracterizam uma queda.

Cão robô = Dotado de inteligência artificial (canina), ele reconhece seus donos e entende como interagir com cada um deles. Por estar continuamente ligado à nuvem da empresa japonesa, o Aibo continua aprendendo com suas experiências e com a de outros Aibos pelo mundo.

‘The Wall’ = A TV gigante, de 146 polegadas, da Samsung é formada por micropainéis de LED. Na verdade, o televisor é um combinação de várias telas menores, que também podem ser usadas individualmente.


O WeRescue é um acessório que aciona o serviço de resgate quando motos sofrem acidentes. Posicionado no guidão da motocicleta, o gadget em forma de bracelete é equipado com sensores de movimento, como giroscópio e acelerômetro, para detectar se o veículo sofreu um impacto. Se o piloto não responder dentro de 120 segundos, o WeRescue chama o resgate e já envia as coordenadas do local.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!