Região do Setor dos Afonsos recebe Mutirão Especial da Prefeitura em Ação
09/12/2017 18:47 em Nossa Região

O setor dos Afonsos e região recebeu neste sábado, 09, das 8h às 17h, um Mutirão Especial da Prefeitura Em Ação. A estrutura foi montada na Igreja Batista Vida Nova, localizada na Rua Dourados. Foi oferecido mais de 50 serviços gratuitos nas áreas da saúde, jurídica, assistência social, meio ambiente, regulação urbana, educação, esportes e cidadania como corte de cabelo. Cerca de 3 mil moradores foram beneficiados com a ação.

De acordo com o vice-prefeito, secretário de Governo e coordenador da Prefeitura em Ação, Veter Martins, diferente das edições anteriores, este mutirão dispôs uma estrutura menor para atender a pequena demanda da população carente que vive na região. “Ficamos receosos de preparar toda aquela estrutura tradicional e a chuva atrapalhar o atendimento, mas, o espaço cedido pela igreja é bem espaçoso, coberto e mais confortável. O local é estratégico, pois já esperávamos pela a chuva neste mês. O público é menor pela característica da região e estamos aqui para cumprir o propósito de levar o programa para todas as regiões de Aparecida, atendendo as necessidades de cada cidadão”, destacou.

O vereador da região, Valdemir Souto (PR), explica que a região já possui uma boa infraestrutura, mas que foi importante levar os serviços que são oferecidos pelo Mutirão da Prefeitura em Ação para mais perto dos moradores. “Esse setor fica muito distante do centro da cidade onde está concentrada a maioria dos atendimentos públicos. Grande parte da população daqui é composta por idosos, e essas pessoas deixam de procurar um atendimento devido a dificuldade de locomoção”, explicou.

A aposentada Luzia Gomes Ferreira, de 71 anos, aproveitou os atendimentos para realizar uma consulta oftalmológica. “Fiquei muito feliz ao saber que finalmente conseguiria passar pela minha consulta nos olhos. Eu já estava precisando ir ao oftalmologista, mas não sabia como eu iria fazer porque o hospital fica muito longe da minha casa e não tinha como me deslocar até lá”, conta a moradora.

Segundo o coordenador, até o momento, somando todas as edições do Prefeitura em Ação, já se passa de 50 mil atendimentos. “Nós queremos iniciar, no mês de janeiro, a primeira edição de 2018. Agora, vai depender do período chuvoso para ser definido o local e a data exata. Nossa meta é realizar as doze edições do Prefeitura Em Ação no próximo ano”, salientou Veter Martins.

Homenagem: O vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, realizou na noite da última sexta-feira, 8, uma homenagem as lideranças comunitárias dos bairros da região do setor dos Afonsos. Foram entregues 50 certificados com o objetivo de reconhecer o trabalho de homens e mulheres que contribuíram com o desenvolvimento da comunidade local.

Presenças: Participaram também do Mutirão Especial da Prefeitura em Ação os secretários Ozair José (Desenvolvimento Econômico), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Adriano Montovani (Trabalho, Emprego e Renda) e Rodrigo Caldas (Educação e Cultura).

 Fonte: Rackel Vieira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!