Offline
Marconi participa de reunião com Temer para discutir reforma da Previdência
23/11/2017 20:57 em Governo

Na manhã desta quarta-feira (22/11), o governador Marconi Perillo participou de reunião dos governadores com o presidente Michel Temer, no Palácio da Alvorada, em Brasília. O encontro foi para discutir assuntos relacionados ao encaminhamento da reforma da Previdência.

É consenso entre os governadores e o governo federal que essa é uma reforma fundamental, tanto ao governo federal como aos estados e municípios, para que tenham condições de melhorar suas contas, diminuir suas dívidas e investir em obras e em ações que melhorem a vida dos cidadãos.

O presidente Temer vem afirmando constantemente que a proposta de reforma da Previdência, atualmente em tramitação no Congresso Nacional, vai evitar o colapso das contas públicas e garantir o pagamento de benefícios e de salários do setor público.

Para o governador Marconi, Goiás hoje despende anualmente R$ 2 bilhões para complementar a folha de aposentados e pensionistas do Estado. “É um recurso que custeia o déficit previdenciário, mas que poderia ser utilizado para investimentos em obras nas áreas da Saúde e Educação, dentre outras.

Ele afirmou que há uma demagogia enorme em relação à questão da reforma da Previdência, já que a discussão não tem exposto números que precisam ser debatidos, como o fato de que 55% de tudo o que é arrecadado pelo governo federal é destinado ao pagamento dos gastos da previdência.

O governador de Goiás criticou, também, a disparidade do valor que é pago para um grupo privilegiado de trabalhadores em detrimento do que é pago à maioria dos brasileiros que estão aposentados ou que recebem pensão.

COMENTÁRIOS