Offline
Em dia de homenagem, Câmara divulga o “Outubro Rosa”
28/10/2017 03:25 em Nossa Região

Em dia de homenagem, Câmara divulga o “Outubro Rosa”

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 19/10/2017. Em comemoração ao “Outubro Rosa”, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, a Câmara Municipal de Aparecida, em parceria com a secretaria de Assistência Social, abriu suas portas para explanar sobre a programação da semana voltada ao “Outubro Rosa” e homenagear a Dona Carmem Divina, diretora da casa de Apoio São Luiz, instituição filantrópica que dá apoio e suporte aos portadores de câncer durante o processo de tratamento e recuperação.

A superintendente da Mulher, Tia Deni, disse que a homenagem a dona Carmem é mais que justa e merecida.

“Nós escolhemos a pessoa certa. É uma pessoa que se doa, trata as pessoas que frequentam a casa de apoio com tanto amor e carinho, transformando o lugar em uma casa aconchegante, que acolhe pessoas que vêm de longe” afirmou Tia Deni. 

A secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, explicou que neste mês de outubro estão sendo realizadas várias ações para alertar as mulheres sobre o câncer de mama, além dessa homenagem a dona Carmem, por todo seu apoio aos doentes de câncer.

“Dona Carmen é uma mulher de garra, fibra, muito simples e humilde, que estende a mão para acolher essas pessoas num momento tão frágil. Faz questão de cuidar pessoalmente de cada doente e não vê essa ação como um fardo, mas, sim, como uma missão dada por Deus” pontuou a secretária. 

A homenageada, que também completa 82 anos hoje, disse que se sentiu muito honrada e encantada com a homenagem e afirmou que vê na Mayara uma pessoa pura, cara de menina, mas com atitude de mulher. 

Os vereadores que fizeram uso da palavra destacaram a importância de iniciativas como o “Outubro Rosa” e parabenizaram Dona Carmem por sua dedicação à casa de apoio São Luiz. E, em primeira mão, o vereador Gleison Flávio (PMDB) contou dos planos do prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) em construir um Hospital do Câncer em Aparecida de Goiânia.

“Era um plano antigo do Maguito Vilela, assim como é do nosso atual prefeito, Gustavo Mendanha e da primeira dama, Mayara Mendanha, construir esse hospital em nossa cidade”, contou o vereador.

No final, a secretaria de Assistência Social, por meio da secretaria Executiva da Mulher, entregou para Dona Carmem uma placa em homenagem aos excelentes serviços prestados no combate ao câncer.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!