Semas promove palestra sobre Câncer de Mama para servidoras do órgão
20/10/2017 13:16 em Nossa Região

Evento tem como objetivo alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de esclarecer sobre a doença

 

Como forma de sensibilizar as servidoras sobre a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promove no dia 25 de outubro, às 14h, uma palestra sobre o tema. A palestra será ministrada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Goiás, Antônio Eduardo Rezende de Carvalho.

A ação que será realizada no auditório do órgão tem como objetivo alertar as servidoras para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de esclarecer sobre a doença. Atividade faz parte da campanha Outubro Rosa, movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Dados
Pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) aponta que o risco de câncer de mama é maior em mulheres na pré e pós-menopausa. Os médicos defendem que a prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável são fundamentais para evitar a doença e que a mamografia precisa ser feita anua​l​mente a partir dos 40 anos de idade e se a mulher tiver casos da doença na família, a partir dos 35 anos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!