Offline
CEI da Saúde se reúne hoje para planejar funcionamento
16/10/2017 12:50 em Nossa Região

Nesta segunda-feira, 16, às 14h, ocorre a primeira das duas reuniões semanais da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, que investigará irregularidades da pasta municipal na gestão de 2010 até o presente momento. A reunião será feita na sala das Comissões da Câmara Municipal de Goiânia. O objetivo é definir as prioridades na investigação e traçar um cronograma do trabalho, que pode durar até seis meses. 
Elias Vaz, relator da CEI, explicou que a investigação deve seguir duas frentes. "A primeira é a análise de contratos firmados pelo Município. A prefeitura gastou no ano passado R$300 milhões com o pagamento de prestadores de serviço e compra de insumos. Precisamos saber se isso realmente se justifica, se o serviço foi prestado, se os preços não estavam superfaturados e se os produtos foram entregues. Vamos passar a limpo esses contratos”.
A outra frente de trabalho é voltada para o atendimento à população. “Queremos fazer um raio-X das unidades. O usuário tem direito a um serviço decente e a saúde pública de Goiânia está muito longe disso”, destacou Vaz.
Compõem a comissão os vereadores Clécio Alves (presidente), Elias Vaz (relator), Paulo Daher (vice-presidente), Jorge Kajuru, Cristina Lopes, Carlim Café e um sétimo integrante a ser indicado pelo PSDC, em substituição a Kleybe Morais que pediu afastamento desse encargo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!