Offline
Sistema Produtor Mauro Borges é “referência em engenharia para o Brasil”, diz Zé Eliton
22/09/2017 22:59 em Governo

Vice-governador destaca alta tecnologia da obra, que garantirá abastecimento de água tratada para Goiânia e região Metropolitana até 2040. “O Governo de Goiás é pautado pela política da construção e promove transformações que melhoram cada vez mais a vida da sociedade”, afirma

O Sistema Produtor Mauro Borges “é uma obra com tecnologia importantíssima, que é referência em engenharia para o Brasil”, disse o vice-governador Zé Eliton nesta terça-feira (19/09), ao lado do governador Marconi Perillo, durante inauguração do complexo que garantirá abastecimento de água tratada para Goiânia e região Metropolitana até 2040. “O Governo de Goiás é pautado pela política da construção e promove transformações que melhoram cada vez mais a vida da sociedade”, afirma.

No total, os investimentos somam mais de R$ 1 bilhão, em parceria com a União e organismos internacionais. Desde o início do mês, 41 bairros da região Norte da Capital já são atendidos pelo sistema. Uma nova interligação será realizada ainda neste mês para atender outros 70 bairros. “O Brasil olha para Goiás hoje como referencial em boas práticas políticas”, disse o vice-governador.

Em seu discurso, Zé Eliton lembrou de outros investimentos do Governo Estadual no setor de saneamento básico em Anápolis, bem como de obras do Sistema Corumbá IV, destinadas ao abastecimento do Distrito Federal e municípios goianos do entorno.

“A obra é extremamente importante para a região metropolitana de Goiânia e soluciona a crise hídrica”, disse Zé Eliton. “Temos uma preocupação muito forte no sentido de preservar o meio ambiente e a vida”, afirma.

O vice-governador também ressalta as importantes transformações que o governo têm empreendido em todo o Estado. “Estamos em constante movimento”, disse. “Tenho muito orgulho de fazer parte de uma gestão que oferece condições para que o estado esteja sempre à frente das demais unidades da federação”, conclui.

COMENTÁRIOS