Vereadores assinam pacto por melhorias no transporte público
08/09/2017 09:26 em Nossa Região

Vereadores assinam pacto por melhorias no transporte público

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 04/09/2017. Na primeira sessão plenária da semana, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia recebeu a visita do vereador por Goiânia, Alysson Lima (PRB). O político goianiense apresentou um documento intitulado “Pacto pelo Transporte Público da Região Metropolitana de Goiânia”, no qual busca o apoio das demais câmaras municipais do entorno da capital, em prol de melhorias para o transporte público.

“Nós, vereadores, recebemos diariamente inúmeras reclamações sobre o transporte coletivo e, como representantes do povo, temos uma representatividade muito pequena na Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC), já que, atualmente, apenas um parlamentar representa todo o poder legislativo da região metropolitana. Com intuito de melhorar o transporte público ofertado, temos que aumentar nossa participação, até para combater essa máfia que é o transporte público coletivo”, justificou Alysson.

O presidente da Câmara de Aparecida, vereador Vilmarzin (PMDB), garantiu que os vereadores aparecidenses tem a questão do transporte como prioridade em suas agendas.

“É uma preocupação constante em nossas demandas, até porque Aparecida de Goiânia é a cidade da região metropolitana que mais sofre com o transporte público”, reclamou o presidente.

Como alternativa para amenizar o problema, o vereador Valdemir Souto (PR) propôs que, após regulamentação dos aplicativos de transporte nas cidades da região metropolitana, a arrecadação proveniente desses serviços seja revertida no transporte público.

Por fim, Alysson Lima protocolou o pacto, após colher as assinaturas de todos os vereadores presentes à sessão.

Departamento de Comunicação (3280-6396)

Diretor de comunicação – Donizete santos

Assessores de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883) e Thaís Vaz (999758889)

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

COMENTÁRIOS