3ª edição do Prefeitura em Ação atende cerca de 25 mil pessoas
02/09/2017 18:43 em Nossa Região

44 mil moradores do setor Garavelo e região foram beneficiados diretamente e indiretamente com as ações do mutirão realizado durante toda esta semana.

Aparecida de Goiânia, 02 de setembro de 2017 – Foi encerrada neste sábado, 02, com a realização de diversos serviços públicos na antiga Praça do antigo Cais Garavelo, a 3ª edição do Programa “Prefeitura em Ação”. Durante toda a semana os bairros da região, Garavelo A, C  e D, Jardim Tropical e Buriti Sereno I e II receberam ações de limpeza, urbanização, infraestrutura e trânsito. “Foram mais de 600 homens trabalhando incansavelmente com o objetivo de proporcionar maior qualidade de vida para a população desta região, com ruas mais limpas, iluminadas, lotes roçados, vias recapeadas e praças revitalizadas.

E hoje, sábado, estamos aqui encerrando essa terceira edição do mutirão com chave de ouro, onde pudemos oferecer todos os serviços públicos num só lugar, de forma ágil e rápida. Nosso objetivo é realizar uma edição por mês e assim melhorar ainda mais os serviços ofertados. Tenho a certeza que minha equipe tem trabalhado muito para que o desempenho desse programa seja satisfatório e montaremos novamente uma grande estrutura para realizar os  próximos atendimentos. Cada mutirão será melhor do que o outro, eu garanto” destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Diferente das outras duas ações, esta contou com mais um dia de atendimentos públicos gratuitos para a população, que começou ontem, 1°. Durante esses dois dias, a população pôde contar  com serviços de vacinação; aferição de pressão e glicemia; testes rápidos de HIV e DSTs; emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho; atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso; do cartão PNE; emissão de alvará simplificado, uso de solo e cartão SUS; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4.

“A decisão por dois dias de serviços, ao invés de um, como nos eventos anteriores, se deu pela grande extensão da região do Garavelo”, salientou o secretário de Governo e vice-prefeito, Veter Martins, responsável pela realização do evento. Ainda de acordo com o coordenador do evento, entre as novidades para esta edição está a emissão de carteira de trabalho, castração e vacinação de animais, além de realização de triagem para adoção de animais domésticos. “A intenção é que esses serviços sejam oferecidos também nas próximas edições, que também vamos estudar a necessidade de realiza-las também em dois dias, caso tenhamos um balanço positivo nessa ação de sexta e sábado no Garavelo”, reiterou.

Representante da região, o vereador Fabio Ideal sublinhou que a Câmara está unida para representar as vontades do povo de Aparecida. “Nós governamos juntos com o objetivo de melhorar toda a cidade e não apenas uma região ou bairro e que o mutirão é uma forma de beneficiar milhares de pessoas num curto espaço de tempo, melhorando a vida de todos”. Como morador da região o vereador Gleison Flávio agradeceu as benfeitorias. “Obrigado Prefeito por atender sempre nossa demandas”, disse o parlamentar que estava ao lado do presidente da Câmara, Vilmar Mariano (PMDB) e do parlamentar Lélis, também líder da região.

“É muito gratificante fazer parte de uma administração tão comprometida com a população”, discursou ao lado dos demais vereadores do  e secretários municipais. Assim como o prefeito Gustavo Mendanha, os representantes da Câmara de Aparecida levaram o gabinete itinerante para ouvir as demandas dos moradores dos setores beneficiados com a força-tarefa da administração municipal. “O lugar do vereador é próximo ao povo e estamos aproveitando essa festa da cidadania para atender os aparecidenses e também manter essa união com a gestão municipal”, frisou o presidente da Câmara.

Edições- As duas primeiras ações do mutirão foram realizadas na região do Santa Luzia e Cidade Satélite São Luiz, respectivamente. De acordo com as do programa, secretário de Governo e vice-prefeito, Veter Martins, o Prefeitura em Ação tem como objetivo ampliar o acesso da população a serviços. “Ao todo, pelo menos 18 mil pessoas foram diretamente beneficiadas nas primeiras edições. Queremos ampliar ainda mais esse número nas próximas edições e assim atender ainda mais a população com serviços gratuitos”, finalizou o vice-prefeito.

População comemora serviços gratuitos

Nesses dois dias a população pôde realizar atendimentos na área da saúde como consultas oftalmológicas e odontológicas, aferição de pressão, testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis e atualização do cartão de vacinação, além a emissão do cartão SUS. Na área jurídica foram feitos atendimentos para divórcio consensual, pensão alimentícia, revisão de pensão alimentícia e outras orientações. “Precisava dar entrada no divórcio e aqui foi rápido e fácil”, salientou Edna Vieira, moradora de região.

Além desses atendimentos, quem procurou a tenda do Prefeitura em Ação pôde fazer carteira de identidade; recadastramento do Bolsa Família; emissão de carteira de trabalho e encaminhamento para vagas de emprego; emissão de uso do solo e alvará simplificado; emissão do cartão do idoso e de deficientes físicos e também distribuição de mudar, corte de cabelo e escova e fotos 3×4. “Um serviço desse, perto de casa e tido de graça, é bom demais para ser verdade. Cortei até meu cabelo”, brincou Wesley da Silva, morador da região. A população também se deliciou com a distribuição de pipoca e algodão doce; brinquedos e  pula-pula para as crianças; e shows regionais.

 

 
Fonte: Ligia Mariani
COMENTÁRIOS